Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um enlace de 22km, visada limpa, era feito com 2 XR5 e antenas GEENGE de 33dbi, fechava em -65. De um dia pro outro o sinal se perdeu e nao voltou mais, o que pode ser? Parece que ficou tao fraco que nao chega do outro lado... A unica coisa que mudou aqui na volta foram umas antenas novas de TV a microondas, será isso que causou a queda do link?

Experimentei colocar a antena mais para baixo da torre, com 2 Nano5, e fechou com -89, muito ruim passando somente 3MB, havia testado anteriormente os Nanos no lugar antigo da antena e nem fechava o enlace, mais para baixo fechou... Será que se eu colocar uma RB nova e um XR5 novos no atual lugar da antena o enlace fecha novamente?

Resumindo: Antena a 45 m de altura na torre com XR5 nao fechou, a 45 m com Nano 5 nao fechou, antena a 25m de altura com Nano5 fechou com sinal baixo, testo outra RB e um XR5 nessa altura?

Muito obrigado pelos esclarecimentos antecipadamente!

2. usou as propias antenas da nano5? com os xr5 conferiu pigtail conectores tudo?

3. Usei as antenas GEENGE de 33dbi, setei a opção externo no nano e tudo mais...
    Conferi pigtails tbm, estava tudo funcionando bem, sem mais nem menos aconteceu do sinal sumir e ficar dificil de fechar de novo...
    O que pode ser?

4. Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Tenho um enlace de 22km, visada limpa, era feito com 2 XR5 e antenas GEENGE de 33dbi, fechava em -65. De um dia pro outro o sinal se perdeu e nao voltou mais, o que pode ser? Parece que ficou tao fraco que nao chega do outro lado... A unica coisa que mudou aqui na volta foram umas antenas novas de TV a microondas, será isso que causou a queda do link?

Experimentei colocar a antena mais para baixo da torre, com 2 Nano5, e fechou com -89, muito ruim passando somente 3MB, havia testado anteriormente os Nanos no lugar antigo da antena e nem fechava o enlace, mais para baixo fechou... Será que se eu colocar uma RB nova e um XR5 novos no atual lugar da antena o enlace fecha novamente?

Resumindo: Antena a 45 m de altura na torre com XR5 nao fechou, a 45 m com Nano 5 nao fechou, antena a 25m de altura com Nano5 fechou com sinal baixo, testo outra RB e um XR5 nessa altura?

OLa amigo vc ja tentou atualizar o firmware do nano 5 para 40mhz??
    Aqui vem dado certo, o enlace tem bem menos distancia mais esta trabalhando legal.

5. Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Tenho um enlace de 22km, visada limpa, era feito com 2 XR5 e antenas GEENGE de 33dbi, fechava em -65. De um dia pro outro o sinal se perdeu e nao voltou mais, o que pode ser? Parece que ficou tao fraco que nao chega do outro lado... A unica coisa que mudou aqui na volta foram umas antenas novas de TV a microondas, será isso que causou a queda do link?

Aqui usamos antenas da Hyperlink 29dBi de ganho, com rb433, e cartão r52h, e setado a 24dbm o link tem 25 km e esta trabalhando com otima qualidade com no minimo de 30 megas. To te falando por aqui esta funcinando bem e com bastante estabilidade. Espero ter ajudado em alguma coisa..

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 21-10-2013, 18:17
  2. rocket m5, nano m5, ou xr5??
    Por danilosceu no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 26-04-2013, 12:57
  3. 4 Enlance R52h ou xr5?
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2009, 07:38
  4. Enlace 22km, será que consigo fechar?
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-07-2008, 07:22
  5. Dúvida sobre enlace 5.8 ou 2.4 ???
    Por visaoalpha no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-11-2007, 09:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L