Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera é o seguinte, tenho um ponto de distribuição com as seguintes caracteristicas:

-Antena Omini Aquário 15 dbi
    -Cabo rgc213 4 metros
    -Cartão Minipci Engenius

De um tempo pra cá o sinal caiu consideravelmente em meus clientes. Já troquei todos os itens acima, a unica coisa que não troquei neste ponto é a rb, um rb133 com fonte de pc.
    Fica minha duvida, o que pode estar acontecendo, sera que a rb pode interferir no sinal tambem?
    Grato.

2. Como vai amigo, ja tive varias vezes problemas muito parecidos que o seu, vou te relator o que foi em cada caso para vc ver se aplica no seu provedor.

O meu primeiro provedor, depois de 5 meses funcionando porfeito passou a ficar com um sinal insatisfatorio, quando fiz um scan na rede percebi que o canal que usava estava congestionado, foi só trocar de canal que pow, ficou fino demais!!!

Nesse mesmo provedor tive um problema semelhante, quando troquei a fonte e resolvel o problema, te aconselho usar uma fonte propia p/ mikroik com 24v/2 amperes no minimo

Em uma manutenção em um provedor cliente que estava com o mesmo problema era o cartão que estava danificado.

Se vc está usando um N/macho /Nmacho para ligar o pig do cartão na antena troque por um feito eletronicamente pois este cabo tem que ser 100%

Por ultimo se nada der certo procure aterrar o Mikrotik que faz uma diferença gigante.

3. Parceiro, valeu pelas dicas, quanto a canais, já testei e não resolveu, quanto a cartão tambem. Vou testar essa sujestão sua de fonte. Porém acho dificil, pois todos meus pontos utilizo este tipo de fonte e não tenho problema.

4. o sinal caiu? ou a rede começo a ficar lenta?

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    o sinal caiu? ou a rede começo a ficar lenta?
    Sinal caiu, por exemplo tem um lugar onde meu sinal era no ap 50 o do meu concorrente era 49, hoje o meu concorrente continua com os 49 e o meu sinal ta 28!!!

Tópicos Similares

1. Cartao Wireless (Atheros AR5413) sinal caiu !
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-2009, 22:37
  2. Sinal dos clientes caiu de 50 pra 15
    Por iriojuliano no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-03-2009, 12:19
  3. repetição do sinal
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-12-2006, 21:29
  4. Caiu e energia e a senha Root mudou !
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-2003, 07:32
  5. medidor de sinal for linux
    Por lestat no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2003, 08:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L