Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações a todos.

Estou com um Mikrotik recebendo link de um servidor Debian que tem Squid fazendo cache.

Essa relação tem algum efeito sobre o Mikrotik no que se refere a Web Cache? Ou seja, o Mikrotik não está fazendo corretamente a função devido ao Squid do Debian?

Não entendo o que acontece no Web Cache. A regra no cache tá com :cgi-bin \? e deny, só que a página fica cacheada. Pra normalizar tenho que desativar o Web Cache.

2. se vc estiver usando proxy transparente nenhum se anula, e os dois continuam fazendo cache de tudo,
    aquela regrinha q vc viu ":cgi-bin \? deny"
    é para não fazer cache de paginas seguras e conexoes criptografadas, isso é bom pois evita falhas e fraudes..

3. Jondavy,

Estou usando tal como você descreveu: proxy transparente no Debian e no Mikrotik, mas a página da globo não atualiza, fica lá cacheada, saindo somente depois que desativo o Web Proxy e deixo o Squid no controle.

Ainda não entendi o que se passa, embora já tenha lido muitas dicas e feito algumas. É um pequeno detalhe que me passa desapercebido. Notei que a regrinha realmente é criada quando da instalação do MK, como um colega outro cometou aqui. Mas não impede que a página da globo seja cacheada... isso me obriga a adiar a adoção total do MK em minha rede, pois fica essa insegurança quanto a esse cache.

4. veja bem meu amigo vc ta usando proxy paralelo com MK ou so o proxy do MK mesmo ?

5. tenta por isso no squid do teu debian !!
    acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
    no_cache deny QUERY

Tópicos Similares

1. Cache do squid
    Por Morgula no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2004, 08:48
  2. atualizar cache do squid
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-03-2003, 14:32
  3. Permissão para o cache do squid