Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, eu tenho um desktop e um notebook e to querendo montar uma rede em cluster com eles. Gostaria que alguem me tirasse algumas duvidas como: como eu monto a rede em cluster? preciso de algum sistema operacional especifico? iria aumentar o desempenho em quantos %? Alguem poderia me ensinar ou algum tutorial ou site especifico onde eu possa encontrar essas informações, sem que eu precise perder tempo googlendo 200 mil sites?

P.S.: meu desktop é um pentium 4, 2.8, 1G de ram, windows xp e o notebook é um core 2 duo, 2.4, 3G de ram, 3M de cache, dual boot com linux ubuntu 9.04 e windows vista home.

2. alguém ai poderia me ajudar?

3. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Ola, eu tenho um desktop e um notebook e to querendo montar uma rede em cluster com eles. Gostaria que alguem me tirasse algumas duvidas como: como eu monto a rede em cluster? preciso de algum sistema operacional especifico? iria aumentar o desempenho em quantos %? Alguem poderia me ensinar ou algum tutorial ou site especifico onde eu possa encontrar essas informações, sem que eu precise perder tempo googlendo 200 mil sites?

P.S.: meu desktop é um pentium 4, 2.8, 1G de ram, windows xp e o notebook é um core 2 duo, 2.4, 3G de ram, 3M de cache, dual boot com linux ubuntu 9.04 e windows vista home.
    Cluster é complicado, acho que vai ter que googlear mesmo.. tambem vou e posto alguns materiais que encontrar aqui ..

4. Seguindo este tutorial conseguimos montar un cluster:

https://wiki.ubuntu.com/MpichCluster

Na página abaixo há outros links que podem ajudar.

Links Diversos (Disciplina de Sistemas Distribuidos - 2009/2)

Abraços.

5. O interessante é usar 2 hardwares iguais para montar um cluster (não é necessariamente uma regra, mas altamente recomendavel). Existem tipos de cluster, como por exemplo balanceamento de carga (divide o procesamento de uma tarefa), tem os clusters de redundancia ( se um cai, o outro assume a tarefa)......Qual vc está pensando em fazer ?

O cluster em linux basicamente é constituido de 3 softwares. Heartbeat, mon e drdb (porém, existem outros softwares). Aqui mesmo no under-linux existe um forum sobre clusters https://under-linux.org/sistemas-ope...sponibilidade/

[]'s,
    Renato

Tópicos Similares

1. Como Montar um Cluster de HA..?
    Por jamildantas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 18-08-2009, 20:02
  2. Como montar um servidor de ftp com o ProFTP???
    Por Nocturno_Culto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2004, 08:42
  3. Como montar um DNS master e um slave?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-2003, 09:53
  4. Como montar um DMZ na Rede ?
    Por Hsantos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-05-2003, 08:43
  5. como instalar um cluster em conectiva linux 8
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-02-2003, 17:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L