Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite povo, meu primeiro post, faz um tempo q mexo com servidores, mk, linux e windows, e até o momento so acampanhei os topicos, creio que a partir de agora estarei conseguindo ajudar no que tiver ao meu alcance, bom pra comecar venho pedir a ajuda da galera ai.
    Seguinte, ja pesquisei por todo lado e li varias coisas, mas ate o momento nao consegui fazer funfar meu web-proxy no mk 3.xx, o que achei de tuto por ai todos sao antigos e referem-se ao 2.9.27, se alguem pudesse me colocar os passo para que eu possa ativar e testar agradeco.
    minha estrutura é a seguinte:
    pc - mk 3.24 num compact flash de 1g e um hd sata de 500g para o proxy e 2g de ram
    ether1 - link
    ether2 - rede da empresa
    soh quero fazer nat com a ether2 sem controle sem mais nada por enquanto, gostaria das regras e config que preciso por no web-proxy, cache, firewall etc.
    por enquanto é isso se precisarem de mais alguma info so avisar.
    abracos.

2. cara, leia o topico INTEIRO do cache-full no meu blog.. veja que:

- o seu proxy DEVE estar configurado corretamente para gerar HIT, o webproxy do mikrotik 3.x NAO marca os pacotes com HIT mais.. entao voce precisa trocar o CONTENT pela marcação de ToS ...

com proxy paralelo (usando squid ou lusca) .. as regras funcionnam em QUALQUER VERSAO DO MIKROTIK !

3. Vlw cara vo da uma olhada so seu blog pq estou migrando do 2.9.51 para 3X

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    cara, leia o topico INTEIRO do cache-full no meu blog.. veja que:

- o seu proxy DEVE estar configurado corretamente para gerar HIT, o webproxy do mikrotik 3.x NAO marca os pacotes com HIT mais.. entao voce precisa trocar o CONTENT pela marcação de ToS ...

com proxy paralelo (usando squid ou lusca) .. as regras funcionnam em QUALQUER VERSAO DO MIKROTIK !
    Alexandre, queria te perguntar algumas coisa, em cima do assunto deste tópico mesmo.

Você usa cache full? Como é sua estrutura? Você tem Ip´s válidos em todos clientes? Usa WCCP? Estou querendo mudar as coisas aqui, e queria fazer de maneira que não tenha que mexer de novo, queria uma sugetão. Grato.

5. Ah, tava esquecendo, tem essa documentação. Vou fazer um teste usando parent proxy.

Queue with Masquerading and Internal Web-Proxy - MikroTik Wiki

Tópicos Similares

1. Web-Proxy Full MK3.xx 100%
    Por minelli no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-02-2009, 08:29
  2. web-proxy na versao 3.11
    Por nandop1240 no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 14-08-2008, 22:58
  3. ConfiguraÇÃo Do Web Proxy Full No Mikrotik 3.2
    Por wescleybueno1 no fórum Redes