Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou tentando instalar minha primeria distro (debian) , fui no debian.org/ e baixei a iso netinstall para ia64, uso um pc dual core com xp, criei uma maquina virtual e estou querendo instalar o debian, mas nao estou conseguindo, nao consigo dar boot na maquina virtual com a iso do debian, ja com outras imagens consigo dar boot sem problemas, sera q baixei a imagem errada? ou o processo de instalação que esta errado? como devo proceder?

2. Citação Postado originalmente por wesleymyau Ver Post
    Estou tentando instalar minha primeria distro (debian) , fui no debian.org/ e baixei a iso netinstall para ia64, uso um pc dual core com xp, criei uma maquina virtual e estou querendo instalar o debian, mas nao estou conseguindo, nao consigo dar boot na maquina virtual com a iso do debian, ja com outras imagens consigo dar boot sem problemas, sera q baixei a imagem errada? ou o processo de instalação que esta errado? como devo proceder?
    Será que sua máquina virtual dá suporte para arquitetura de 64 bit? Isso pode ser o que está impedindo o seu boot. Talvez você deva tentar com a imagen da netinstall i386.

3. wesleymyau,

a iso ia64 é para processadores itanium... baixe a amd64 que é para arquitetura de 64 bits tanto para processadores da amd como intel

att

4. se vc nao vc nao consegue nem dar o boot entao sera problema na gravação
    alguns iso quando clicamos para gravar ele nao vem marcado para finalizar o cd
    nesse caso ja tive problemas entao so marquei finalizar cd e gravei
    coloquei para dar boot e fico tudo certo e essa iso esta errada para essa arquitetura.

5. Da uma olhada no formato do hd na maquina virtual se esta um IDE ou SCSI

Tópicos Similares

1. Instalando Debian em Uma RB433AH
    Por rodolfofp no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 07-12-2013, 13:37
  2. Instalando Debian 5 em PowerPC G4
    Por GuE no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 27-01-2010, 13:49
  3. Instalando Debian e FreeBSD
    Por cpdrede no fórum Sistemas Operacionais