Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguem ja usou ou usa algum desses sistemas: Brazilfw, coytote, ipcop, indian?

vejamos...
    atualmente uso o fedora, nele possuo as seguintes funcoes:
    Proxy, nat, dhcp server, firewall, webcache, dns cache, controle de banda, controle de acesso, relatorio de acesso, usuarios online, monitoramento trafego placas...
    vi que esses sistemas tem... senao todos, a maioria dos servicos que rodo no servidor... e com uma facilidade a mais: modo grafico.
    por esse motivo, estou pensando em migrar para algum desses sistemas.

por isso, pergunto a quem ja usou ou ainda usa...
    qual o sistema usou e o q achou do sistema?
    Última edição por AndrioPJ; 08-09-2009 às 16:37.

2. Uso o IPCop e o pfSense... os dois são muito bons e facilitam bastante todas estas implementações que tu cito... no no caso do ipcop acho que tem que ter mais plugins e alguma coisa na mão...

3. no caso o ipcop... como eh a atualizacao dele? pois andei vendo sobre ele, parece que ta meio desatualizado...!?
    qual versao de kernel ele esta usando?

em relacao ao pfSense... em uma breve pesquisada na net... me pareceu que ele nao tem proxy (webcache, dns cache, etc e tal)...?

4. O kernel do ipcop é 2.4 o que não significa que por usar uma versão anterior estável ele seja desatualizado, eu não sei avaliar todos os conceitos de segurança para afirmar uma confiaça cega no sistema mas ele integra um sistema de detecção de intruçao bem popular, o snort o que que já deixa ele bem "seguro"...

Sobre o pfSense ele tem sim dnscache(dnsmasq), webproxy(squid) muito facil e intuitivo a instalaçao deste e varios modulos por um menu na interface web...

5. amigo, sem sombras de duvida, use MIKROTIK ROUTER OS faz tudo isto ai em cima e muito mais.

www.mikrotik.com

Abraços....

Tópicos Similares

1. Ipcop
    Por leonardoss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-11-2006, 07:59
  2. Alguém conhece aqui a Distro IPCOP??
    Por tecnoenger no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 15-09-2006, 12:55
  3. L7 no IPCOP