Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Amigos..

montei uma rede a pouco tempo com Mikrotik, então sou um inciante porem com um rasoável conhecimento em redes, basicamente montei uma rede com um PC Duron 800 com 256 de memoria dim e hd de 40 gb, maquina antiga q tava parada, pesquisei bastante coisa aqui no Under Linux e no Wifi mo mikrotik.com, uso pc com mikrotik + Modem velox em bridge + Aprouter 254 em modo Bridge com uma omini, bem uso isso pra 12 usuarios (5 via lan e 7 via wireless) com hotspot, essa estrutura esta funcionando certinho porem estou preocupado com a maquina, com isso estou pensando em virtualizar a minha estrutura mikrotik, venho usando um servidor mikrotik no Virtual PC 2007 da microsoft para testes de um sistema em C# .NET que estou desenvolvendo para se comunicar com o servidor linux, vem funcionando tudo bem, a maquina virtual ta toda ok, se comunico com todos os protocolos com ela, uso ssh, telnet, shel, ftp, www, tudo blzinha, e tenho visto que a performace é a mesma, então acredito que uma maquna virtual pra ums 20 a 30clientes, cerca de 10 a 15 simultaneos, da pra rodar bem..

Penso em virtualizar o Mikrotik e se der tudo certo um tunderche(futuro).

alguem usa o Mikrotik em produção virtualizado?

queria opniões sobre o assunto.

eu ja virtualizei windows servers, isa server, coisas bem pesadas e não tive problema, então desempenho creio que não vai ser problema.

se alguem tiver afim de trocar ideia sobre assunto, estou a disposição, se tudo der certo, esse final de semana vou colocar ele em produção.

se tiver tb algum programador que trabalhe com .NET e queira trocar ideias sobre sistemas estou desenvolvendo algo mais meu tempo é curto, então to procurando alguem pra dividir e que possa dar ideias.

Rodrigo Dantas
    rodrigommdantas@gmail.com
    rodrigommdantas@hotmail.com

2. Ninguem usa mikrotik virtualizado em produção?

pow comenta ai galera..

3. Bom pelo visto o assunto é muito besta pra ninguem querer discutir..
    que pena..

4. Citação Postado originalmente por xakaboy Ver Post
    Ninguem usa mikrotik virtualizado em produção?

pow comenta ai galera..
    Então amigo esse assunto é um pouco complicado, aqui já usei no VMWARE encima de ubuntu server, para 600 clientes, fiz isso durante umas 20 horas, montei a maquina virtual em um de meus vms pois iria atualizar hardware do meu servidor mk principal e não queria deixar os meus clientes sem acesso e não queria fazer correndo para dar problema depois e nem de madrugada, instalei a versão de demonstração do mk e deixei ela rodando enquanto fazia as devidas atualizações, depois no outro dia tive que tirar pois iria vencer a licença demo.

amigo a questão desempenho do software pode ficar tranqüilo que aguenta, só deve ficar atento com a interface, pois criei varias interface na maquina virtual do mk (para ser compatível com minha configurações atuais) porem a interface física era uma só, não tive problema pois ela era Gigabit e estava no switch que suportava também Gigabit, porem se fosse 100m teria problema com o gerenciamento do mesmo.

porem foi tranquilo, outra coisa não seria mais fácil e livre de problemas e mais barato (salvo se já tem hardware disponibilizado para isso) se comprar uma rb493Ah?

5. USo com XenServer a 5 meses, passei esse periodo testando, faz 15 dias que montei 2 novos servidores com XEN, e um Storage de 2TB, e vou reduzir minha infra para apaenas 3 servidores, 2 XENSERVER com 1 Q9559 (QUAD com 12mb de Cache) e 1 Storage, resulmindo, vou ter Eficiencia, qualidade, redudancia, espaço, economia e praticidade.

Qualquer coisa manda uma MP.

Tópicos Similares

1. Virtualização do Mikrotik
    Por hugosantos no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 16:43
  2. Manual do Mikrotik em Português - Aqui
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 60
    Último Post: 11-02-2008, 22:40
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2007, 07:40