Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Companheiros!

Li muitos comentários de membros que relatam ter instalado o MK e que o Web Proxy funcionou muito bem, fazendo a função esperada, que é a de cachear páginas para assim poupar banda e otimizar a rede e a de desviar páginas semelhantes a da globo, para que as mesmas não fiquem sendo exibidas com a mesma cara todos os dias.

Baixei da página da Mikrotik Brasil e instalei as três versões que eles oferecem pra gente fazer um teste e escolher qual vai usar em definitivo e assim passar o ID para adquirir a licença. As versões foram a 2.9.27, 2.9.51 e 3.28. Nenhuma das três se mostrou eficiente no desvio de páginas iguais a da globo.

Paguei a licença Level 4 e ainda não instalei em definitivo por causa desse pequeno detalhe.

Me parece, pelo que li, o MK é eficiente somente em Bridge, WDS, AP e HOTSPOT. No meu caso, uma rede local, não funciona.

Se para funcionar é preciso ter o MK em paralelo com o Debian, que é o que uso atualmente, para mim não convém, já que pretendia com o MK deixar apenas um servidor na rede. Por isso me interessei no MK.

A regra :cgi-bin \? da versão 2.9.27 criada pelo MK na instalação não impede em nada que seja feito o cache dessas páginas. Mesmo que eu desative a regra nativa e crie outras, usando aspas duas ou três barras, ainda assim não funciona.

Notei também que muitas funcionalidades funcionam muito bem, como por exemplo o controle de banda, o bloqueio a sites e o bloqueio por IP e MAC. O que está me causando dificuldades é o Web Proxy.

Agora ficou a dúvida.

2. amigo, olha existe outras maneiras de tira o site da globo para não ser cacheadas. dando um Accept antes da regra de redirecionamento para o proxy. fazendo assim o site ficar fora do proxy e não ser cacheada.

até mais...

3. Osni.

A tua sugestão é bastante interessante.

E quanto as demais páginas randônicas?

Já imaginou ter que colocar uma a uma e a medida que forem surgindo?

É muito trabalhoso e arcaico apelar para um método desses. O ideal e interessante é que o sistema fizesse sozinho o desvio do que é randônico. A regrinha existe e dizem que funciona. No meu caso não funcionou.

Em todo caso agradeço imensamente a sugestão que você me faz.

Obrigado.

4. Companheiros!

Sei que parece absurdo, mas a verdade é que a regra :cgi-bin \? que supostamente serviria para desviar do cache todas as páginas randônicas, não funciona.

Fiz várias instalações com essas versões que já citei. Deixei a regra nativa criada durante a instalação, como também coloquei outras com diferentes parâmetros: ":cgi-bin \?", :cgi-bin \\?, :cgi-bin \\\? e nada de desviar. Já a regra para bloquear https funcionou perfeitamente, impedindo inclusive o acesso ao hotmail.

Já tentei imaginar o que poderia estar impedindo a regra funcionar.

Pelo menos instalado num PC AMD, 512 RAM, HD 40 GB, processador 1.6 GHZ, numa rede local, não funciona.

5. Amigo, que bom! Olha vamos lá.Nunca fiz mas pode ser que deja certo. Supomos que queremos tirar do cache páginas ":cgi-bin \?", então fazemos assim, vamos tirar tudo o que contenha ":cgi-bin \?", desa maneira, não sei se vai funcionar ....

Código :
    / ip firewall nat 

add chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 content=":cgi-bin \\?" action=accept comment="" \ disabled=no 

add chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 content="https://" action=accept comment
    ="" \ disabled=no

assim tudo que estiver igual ao campo "content" ele jogará fora do proxy. Não sei se vai funcionar, mas vale a pena tentar.

Até mais...

Citação Postado originalmente por adircastro Ver Post
    Osni.

A tua sugestão é bastante interessante.

E quanto as demais páginas randônicas?

Já imaginou ter que colocar uma a uma e a medida que forem surgindo?

É muito trabalhoso e arcaico apelar para um método desses. O ideal e interessante é que o sistema fizesse sozinho o desvio do que é randônico. A regrinha existe e dizem que funciona. No meu caso não funcionou.

Em todo caso agradeço imensamente a sugestão que você me faz.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 06-10-2009, 15:18
  2. Web proxy nao funciona MSN! socorro
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-12-2007, 10:59
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-07-2006, 09:09
  4. Portas Abertas Proxy nao Funciona, Mozilla parou
    Por cvr no fórum Servidores de Rede