Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Após receber a notícia do anuncio da OI da sua nova tecnologia aqui em pernambuco(Oi Ultra Veloz) com planos de até 100mbps fazendo concorrencia a GVT que esta se preparando para entrar aqui em Pernambuco, ficou algumas duvias.

com tantas opções de velocidades os clientes vão ficar mais exigentes, chego a ver gente vendendo internet com velocidades 64, 128, 150, 256, 300 quando muito chegam a vender 512.

agora com links de 14 MB a 109,00 (valor que esta sendo anunciado que será cobrado pela oi)

os usuários vão querer internet mais rapidas, e ai fica a preocupação pra quem usa pequenas vai ficar dificil de manter o tráfego pesado, pois com ums 20 a 30 clientes conectados com velocidades entre 512 ou superiores vai ficar uma loucura total.

vai ficar dificil de concorrer com esses preços.

complicado...

2. Ainda bem que aqui a Oi só vende até 1Mb.

3. O problema é que a galera vai começar a ter links altos, apartir de segunda feira a OI vai vender 20MB por 199,00 reais, todo mundo que tem seu provedorzinho vai querer pegar isso.

ai vão querer vender mais, a bronca vai ser fazer passar esse tráfego todos por rádios simples, antenas Ominis, no padrão b a 11mb.

Eu mesmo sei que vou perder os clientes que gostam de downloads, o foco vai ser ficar com clientes mais caseiros(uso de email, orkut e derivados) pois pra eles uma velidade entre 300 e 500 ta de bom tamanho, pois usam internet ums 3 a 5 vezes por semana mesmo.

sem contar que pra manter um velox vai ser um asto alto, linha+ velox + provedor não vai sair menos de 100 reais.

Porem pra quem gosta de velocidade boa sorte com a Oi Velox Ultra.

links da noticia, divulgada hoje (10/09/2009)

http://wnews.uol.com.br/site/noticia...conteudo=14179

Oi lança internet ultrarrápida de até 100Mbps - Telecom - COMPUTERWORLD

4. quero saber onde vão achar largura de banda pra conectar 20 usuários a 100 megabits cada um, só aí já dá 2 gigabits. Se a telefônica tá culpando usuários pelas panes no Speedy sem oferecer isso, imaginem a Oi que é tão ruim quanto. Apesar de saber que eles não vão garantir os 100 Megabits...

O backbone da Embratel a nível nacional é de 35 Gigabits... Pelas minhas contas, a 100Mb dá 350 usuários (não sou bom de conta). Para a América do Norte, 20 Gigabits, e aí?

5. Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    quero saber onde vão achar largura de banda pra conectar 20 usuários a 100 megabits cada um, só aí já dá 2 gigabits. Se a telefônica tá culpando usuários pelas panes no Speedy sem oferecer isso, imaginem a Oi que é tão ruim quanto. Apesar de saber que eles não vão garantir os 100 Megabits...

O backbone da Embratel a nível nacional é de 35 Gigabits... Pelas minhas contas, a 100Mb dá 350 usuários (não sou bom de conta). Para a América do Norte, 20 Gigabits, e aí?
    Problema para nós, é claro, é que eles tem dinheiro, e nós não. Se faltar banda eles dão um jeito. Para nós não resta nada a não ser contratar uns 10 desse ai e balancear.

Tópicos Similares

1. Como era o Bonito o Underlinux!!!
    Por Slackuser no fórum UnderLinux
    Respostas: 8
    Último Post: 17-01-2006, 09:30
  2. Linux já era quando instalei o Lilo...
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-08-2005, 20:08
  3. futuro é triste de mais..minha vida já era
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 08-10-2004, 16:19
  4. Bem que meu vo disse que Piercing era Feio
    Por PiTsA no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 12
    Último Post: 16-08-2004, 09:45
  5. Senha do Root!! Ja era!!