+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite Senhores,

Apos Compilar meu kernel com suporte a layer7-filter apesar de todos os bloqueios funcionarem normal eu recebo a seguinte mensagem em meu syslog:

kernel: layer7: couldn't get conntrack.

porque ele fala que não e possivel encontrrar o modulo conntrack? Eu conferir antes da compilação do kernel e todas as opçoes de conntrack estão devidamente ativas como modulo o que pode ser?

2. Não é algo pra se preocupar. Se você tirar essas regras da tabela mangle e por em nat estas mensagens somem (faça isso apenas se você não quiser "marcar" os pacotes). Elas aparecem justamente porque o layer7 não conseguiu identificar o estado da conexão, são apenas informativas.

3. Tive problema com isso aqui. Quando usava l7 (ou marcando portas) com connlimit, após um tempo (esporádico) 'surgia' um atraso muito grande para se conectar a qualquer coisa (site, o prórprio servidor). Larguei de lado.

4. modprobe ip_conntrack apos carregue seu firewall

5. Bom estou com o mesmo problema, ja usei o modprobe (na verdade fica no inicio do script). Tudo bem que a mensagem seja informativa mas quero tirar ela motivo que o log vai ficar gigantesco e quando eu tiver que analisar qualquer outro problema... bom ja viu .

Ps eu não to usando o layer7 para marcar pacotes. Quero saber como fazer ele parar de berrar esse problema dentro do log.

Abraços

Tópicos Similares

1. Mensagem do Kernel
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-08-2006, 16:55
  2. Couldn't load match `layer7' " Bloqueio de P2P "
    Por Michael no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 17-09-2005, 12:19
  3. Mensagem do kernel
    Por edmafer no fórum Servidores de Rede