Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou tendo alguns problemas com login do hotspot. Na verdade o problema não é o login mas o usuário que esquece o login, ou digita ele de forma errada.
    Mesmo tendo o login gravado no navegador, se aparecer a tela de login, pode dar este problema.

Daí ficam ligando, para passarmos o login para ele.

Comoo minha rede está com cripto WPA2, estou achando desnecessário a tela de login, já que a proteção maior está na criptografia.

Como eu posso desativar esta tela de login e assim no momento que o usuario liga a maquina dele, logo faz o login de forma automática? Se eu cadastrar só o Mac do AP, na tela de cadastro do cliente e só marcar login por Mac no server profile, já vai entrar de forma automática?

2. dá uma olhada na aba do Hotspot -> IP BINDINGS.

Coloca o IP e Mac, e escolhe bypass

agora tome cuidado porque tem q fazer o controle de banda a parte. E o queue simple não faz direito porq as regras dinamicas ficam acima da que você vai criar.

Tem que controlar a banda pelo queue tree, atraves de marcação de pacotes.

abraço

3. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    dá uma olhada na aba do Hotspot -> IP BINDINGS.

Coloca o IP e Mac, e escolhe bypass

agora tome cuidado porque tem q fazer o controle de banda a parte. E o queue simple não faz direito porq as regras dinamicas ficam acima da que você vai criar.

Tem que controlar a banda pelo queue tree, atraves de marcação de pacotes.

abraço
    E daí companheiro, por onde andavas? Sumido?

Pois foi a primeira coisa que eu fiz. Coloquei toda o pool de IPs em Ip bindings.
    Só não coloquei Mac pois é para toda a faixa de ips.
    Mas não funcionou. Continuou pedindo login e senha.
    Mas se tem estes problemas de perda de controle de banda é de pensar se vale a pena. O hotspot tem esta vantagem de fazer tudo de forma quase automática. E para mim o controle de banda está muito bom.

E se eu configurar em server profile ->login e marcar só MAC? Daí é só cadastrar no perfil do usuário o MAC do AP dele e não vai pedir login e senha mais?

4. mas justamente esse controle é pelo mac. (salvo engano)

tenta colocar apenas um ip com mac.

Realmente perde o controle de banda. A não ser que você faça marcação de pacote.

Deixe eu te dar uma sugestão: porque não cria uma virtualap e usa apenas ipxmac nesses seus clientes.

Agora realmente hotspot é melhor opção, principalmente usando login e senha porq vc pode utilizar inclusive propagandas e avisos mais fácil.

Tava/tô sumido por falta de tempo mesmo, a rede aqui cresceu e como muitos colegas acabou tempo pra viver uHaHUAUHAHUauHAhua

abraços

5. E ai amigo.. na verdade não perde o controle de banda pelo queue comum!

eu uso aqui assim..o que tem que ser feito é "arrastar" a regra hotspot para baixo da regra do cliente.. funciona 100%..

Uso todos os clientes com bypass.. dai cadastrando os macs com comentários sei quais estão "conectados" usando a tabela hosts!

Abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 10-12-2014, 15:48
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2010, 15:11
  3. Mikrotik IP + MAC + Login + Senha no Hotspot
    Por laurofranco no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-06-2008, 18:12
  4. Login e senha no Hotspot ñ passa, o q será?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 14-04-2008, 11:02
  5. Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2006, 06:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L