Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Entao... estou com meu link configurado dessa forma(veja anexo), e dá 37Mbps de transferencia(download para as outras torres) com latencia media de 70ms. Por enquanto nao estou precisando de mais velocidade, mas se precisar de mais o que me recomendam? favor postarem opções que realmente estão usando.(alguem testou o bulletM, ou rocketM, ou tem alguma opcao com mais banda com apenas 1radio?

Se aumentar o data rate para 48Mbps*2 o ccq fica variando muito. Preferi 36Mbps*2... mas um dia vou precisar de mais.

Uso 2x XR5, 2x Pluton PTX26-58, 2,5m de cabo RGC-213 de cada lado, e mais dois PTP em 5Ghz(normal) de cada lado, mas esse enlace principal esta (turbo)

Outra coisa o XR5 ta com config default no tx-power,, qual a potencia maxima que posso usar legalmente, e posso usar 40mhz de modulacão????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         36Mbps.JPG
Visualizações:	195
Tamanho: 	139,6 KB
ID:      	5450  

2. Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    Entao... estou com meu link configurado dessa forma(veja anexo), e dá 37Mbps de transferencia(download para as outras torres) com latencia media de 70ms. Por enquanto nao estou precisando de mais velocidade, mas se precisar de mais o que me recomendam? favor postarem opções que realmente estão usando.(alguem testou o bulletM, ou rocketM, ou tem alguma opcao com mais banda com apenas 1radio?

Se aumentar o data rate para 48Mbps*2 o ccq fica variando muito. Preferi 36Mbps*2... mas um dia vou precisar de mais.

Uso 2x XR5, 2x Pluton PTX26-58, 2,5m de cabo RGC-213 de cada lado, e mais dois PTP em 5Ghz(normal) de cada lado, mas esse enlace principal esta (turbo)

Outra coisa o XR5 ta com config default no tx-power,, qual a potencia maxima que posso usar legalmente, e posso usar 40mhz de modulacão????
    cara vc pode sim colocar modulacao de 40mhz e isso ja deve ser por si so fator para vc conseguir aumentar sua banda ..... o ccq pode variar sim nao precissa ficar em 100% sempre aumente sua tx rate para auto deixe o radio escolher o melhor tx rate e teste verifique ack tambem pois isso influencia e muito no ccq e tx rate ....

e outra coisa e aumentar o ganho das antenas para conseguir etabilizar caso se fassa nescesario ......tipo vc usa pt de 26dbi pode colocar uma hyperlink disco de 33 dbi mas isso se for o caso de pressisar estabilizar sinal pois essas antenas sao feitas para enlaces de longa distancia ex 30km .....

3. Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    Entao... estou com meu link configurado dessa forma(veja anexo), e dá 37Mbps de transferencia(download para as outras torres) com latencia media de 70ms. Por enquanto nao estou precisando de mais velocidade, mas se precisar de mais o que me recomendam? favor postarem opções que realmente estão usando.(alguem testou o bulletM, ou rocketM, ou tem alguma opcao com mais banda com apenas 1radio?

cara vc pode sim colocar modulacao de 40mhz e isso ja deve ser por si so fator para vc conseguir aumentar sua banda ..... o ccq pode variar sim nao precissa ficar em 100% sempre aumente sua tx rate para auto deixe o radio escolher o melhor tx rate e teste verifique ack tambem pois isso influencia e muito no ccq e tx rate ....

e outra coisa e aumentar o ganho das antenas para conseguir etabilizar caso se fassa nescesario ......tipo vc usa pt de 26dbi pode colocar uma hyperlink disco de 33 dbi mas isso se for o caso de pressisar estabilizar sinal pois essas antenas sao feitas para enlaces de longa distancia ex 30km ..... e tem mais um detalhe tambem tira o rgc de 2,5 m e coloca lmr de no maximo 1m ae tudeve melhorar a isntabilidade quando aumenta o tx rate .( rgc nao e feito para 5.8 muito ruim )

4. Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post

para aumentar o trafego e manter a conexão estavel experimenta habilitar o nstreme e atualiza sua versão pra 3.28 eu tenho um ponto a ponto de 57km que melhorou um pouquinho com a atualização de versão, e uma pergunta onde eu habilito esse 40mhz de modulação?

a pluton tem uma antena nova com dupla polarização vc pode trocar a ponta e colocar mais dois cartões e dobrar o seu ptp (obs não homologaram ainda)

5. Para a modulação em 40MHz é só selecionar o modo 5GHz-Turbo, só disponíveis em alguns cartões tipo, XR5, R5H, R52H, etc. Os engenius não há essa opção só a 5GHz (20MHz).

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 29-10-2012, 18:29
  2. Fechar link de 9km
    Por skaphynton no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-03-2012, 12:33
  3. Primeiro link com mikrotik +/- 9Km e não fecha nada!
    Por Glauco S Curvello no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-07-2008, 14:07
  4. Link
    Por Kernel_Panic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 10-12-2002, 09:47
  5. Respostas: 4
    Último Post: 10-11-2002, 18:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L