+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigos, estive vendo um anuncio no mercado livre e me chamou a atenção uma nova "Marca" de antena " Superlink " homologada, porem com o mesmo número de homologação de outro fabricante, fiz uma pergunta à respeito disto e o vendedor me respondeu que a marca não importa, fiquei assustado, pois sendo assim poderia usar o número de homologação dela em qualquer outra antena, a pergunta que não quer calar: Será que o detentor da marca homologada, banalizou a sua homologação "que diga-se de passagem é recente", ou estou equivocado e é isto mesmo?

Segue pergunta e resposta:

Pergunta:

Boa tarde amigo, me diga uma coisa, qula a marca desta antena? Pois já vi estas antenas com 3 marcas diferentes: G-link , Tequitel e agora Superlink, e com o mesmo número de homologação, afinal qual está homologada? preciso saber para não ter problemas com a Anatel, pois se compro uma marca e a homolgação é de outra, me complica aqui, preciso de 4 pçs, mas me esclareça isto primeiro, por favor ! No aguardo.

Resposta:
    14/09/2009 18:37
    ok a numeraçao é 1525095443 o nome fantasia nao tem importancia oque importa é a serie de homologaçao da anatel posso comprar o produto homologado direto da fabrica e colocar minha marca , oque importa é o selo da anatel tenho os paienis pronta entrega e o valor d e199,00 é promocional ate acabar o estoque que tenho ok , caso queira , esteje intereçado só dar o seu lance desde ja agradeço pelo interece e aguardo seu contato abraços meu amigo

Me ajudem com esta dúvida, pois cada vendedor está com um preço diferente do mesmo produto !

2. Acho que não está certo.
    Pois no site da Anatel tem as fotos do produto homologado. As fotos e os produtos devem bater.
    Senão não teria objetivo nenhum colocar as fotos.
    No certificado de homologação consta todos os dados do fabricante ou de quem pediu a homologação. Sem isso, a Anatel perde o controle, se qualquer um bota o nome que quer.

Mas isso pode ser objeto de uma consulta na Anatel. No proprio site tem opão para isso.

3. Bom dia,

cada fabricante deve ter sua própria homologação. Vejam o exemplo da Hyperlink e da Oiw: são as mesmas antenas, embora a Hyperlink diga que não. Mas, cada uma tem sua própria homologação. Não se pode pegar homologação de um produto e extendê-lo a várias marcas, mesmo sob alegação de tratar-se de um mesmo produto.

A única garantia de regularização de um equipamento é a homologação daquele fabricante junto à Anatel por meio de algum instituto que presta esse serviço. A partir do momento que descaracteriza o produto original (uma nova marca, por exemplo) a garantia e homologações não podem ser extendidas.

4. A homologação é única, ou seja para cada equipamento existe uma numeração. E vale ressaltar que só emite o selo da Anatel a empresa que constar na certidão como fabricante ou solicitante.
    Existe esses casos de homologações "denorex", sabe aquela que parece mas não é ? Um prato cheio para uma fiscalização e prejuizo aos consumidores.

5. Obrigado amigos, estou convencido que não vale à pena correr este risco, pois no site da Anatel, esta homologação não está em nome de nenhuma destas empresas e sim de uma outra empresa que não consta nenhuma destas marcas como nome "Fantasia".

Valew mesmo!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 07-05-2004, 11:07
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L