+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos, estou querendo implementar minha rede com cache, e estou na duvida entre usar squid ou o propdio mikrotik versão 3.x.
    O mikrotik consseguiria atender minha rede de 320 clientes acessando em torno de 70% ao mesmo tempo. Quero desafogar meus links, alguem poderia me dar uma ajuda sobre qual solução usar..

MIcro a ser usado para esse armazenamento de cache:
    dual core 2.5 com 4 gb de memoria e 1tb de hd

Obs: ja possuo uma maquina controlando a velocidade dos clientes usando hotspot, e quero usar outro server mikrotik somente para armazenamento de paginas..

2. Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Caros amigos, estou querendo implementar minha rede com cache, e estou na duvida entre usar squid ou o propdio mikrotik versão 3.x.
    O mikrotik consseguiria atender minha rede de 320 clientes acessando em torno de 70% ao mesmo tempo. Quero desafogar meus links, alguem poderia me dar uma ajuda sobre qual solução usar..

Obs: ja possuo uma maquina controlando a velocidade dos clientes usando hotspot, e quero usar outro server mikrotik somente para armazenamento de paginas..
    Caro amigo bom dia.
    No seu caso seria melhor usar um squid em uma distribuição linux de sua escolha aliado ao squid usar um thundercache, pois você teria um melhor desepenho do que o proprio sistema de proxy do mikrotik.

Espero que tenha ajudado

3. Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Caros amigos, estou querendo implementar minha rede com cache, e estou na duvida entre usar squid ou o propdio mikrotik versão 3.x.

Já leu a respeito do Thundercache correto ? então basta ver os comentários de quem já usa, ninguém reclama, depois do sistema instalado e "afinado" tudo roda lindo, sem contar a economia do link que é considerável . Procura aqui no forum sobre o topico do Bill Gates ou do Script do Luciano, os dois vão te ajudar... e muito .
    Fica com Deus
    Ricardo Sobrinho.

Tópicos Similares

1. PPPOE e HOTSPOT dentro do cache mikrotik (web-proxy)
    Por rogerioalenquer no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2011, 20:20
  2. Web proxy mikrotik ou squid?
    Por Demas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2010, 12:20
  3. Usar Web-proxy(MK) ou Mk+ Squid?
    Por RenatoLima no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 03-11-2009, 19:12
  4. Web-proxy Mikrotik Ou Squid Em Linux