Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde amigos, estou com um problemão, que ta me tirando meu sono, no meu provedor utilizo PPPoE só que estou com problema em alguns clientes, o cliente autentica no meu MK central navega tipo 15 20 min. e do nada para de navegar, mas continua conectado a conecxão não cae, simplesmente para a navegação..., se desconectar manualmente e conectar novamente volta a navegar por um tempo e para novamente, ja refiz cabos, conectores, testei com miter, aparentimente tudo ok, isso acontese até msm em clientes proximos da torre, algum amigo aqui do forum passou por algum preblema desse tipo ou semelhante...?
    Desde já muito obrigado, quem puder me ajudar agradeço muito...

2. Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com um problemão, que ta me tirando meu sono, no meu provedor utilizo PPPoE só que estou com problema em alguns clientes, o cliente autentica no meu MK central navega tipo 15 20 min. e do nada para de navegar, mas continua conectado a conecxão não cae, simplesmente para a navegação..., se desconectar manualmente e conectar novamente volta a navegar por um tempo e para novamente, ja refiz cabos, conectores, testei com miter, aparentimente tudo ok, isso acontese até msm em clientes proximos da torre, algum amigo aqui do forum passou por algum preblema desse tipo ou semelhante...?
    Desde já muito obrigado, quem puder me ajudar agradeço muito...

Alguns de nossos amigos sabem o que pode estar acontecendo...?

3. Entre na aba PPP >> PPPoE Servers

Seleciono seu servidor PPPoE e deixe o MTU em 1480,

No item Authentication deixe apenas PAP

Faça o teste e poste o resultado

4. Certo amigo IJR, bom o MTU ja tinha configurado com 1480, mas na parte de protocolo de autenticação tinha desmarcado PAP e marcado os demais, será que é isso amigo, este protocolo PAP não pode deixar minha rede vunerável...? Pois PAP não encripitografa a senha do usuário...
    Última edição por pereira925; 16-09-2009 às 20:42.

5. Depois de bater cabeça em pppoe com wireless cheguei a conclusão que pppoe não foi feito para wireless e pronto. Se tivese 1000 clientes a cabo colocaria pppoe mas não usaria com 2 no wireless, só dor de cabeça. Mude para outro tipo de autentição e vera que sua dor de cabeça acaba.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 18-04-2012, 00:19
  2. Alternativa para PPPoE + COA no mikrotik
    Por jeancog no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-2010, 07:28
  3. Myauth3 +pppoe + Radius no mikrotik
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-08-2009, 14:17
  4. Respostas: 12