Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá tenho uma rede na minha loja de 1 servidor e 10 computadores, basicamente o servidor é servidor DHCP/DNS/ BANDO DE DADOS DO SISTEMA DA LOJA E TERMINAL SERVER.

os outros 10 computadores com windows xp usam o sistema da loja

quero liberar a internet para toda rede de forma que possam usar o skype, msn e acessar alguns sites..

queria saber qual a real necessidade que tenho? tipo..

nao quero deixar a minha rede interna de fácil acesso para a internet..

quais as minhas opções?

de primeiro estava vendo o ISA SERVER mais o custo é totalmente inviavel para o tamanho da minha rede e o tamanho do meu bolso.

procurei na internet e cheguei a essa parte aqui do forum.

oque vou precisar?
    realmente preciso do squid?
    posso entao comprar um pc instalar uma distro linux e fazer a instalação do squid e cia lta?

fico no aguardo de qualquer dica..
    será bem vinda.

abraços.

2. Com o squid realmente você podera controlar quais sites seus funcionarios poderão acessar, fazer bloqueios de conteudo indesejado. Poder instalar o linux ou algum BSD, eu mesmo uso o FreeBSD com squid e funciona tudo numa boa. Se você procura custo baixo para sua necessidade, então o opensource, neste caso, resolverá seu problema.

3. Citação Postado originalmente por lankaster Ver Post
    Com o squid realmente você podera controlar quais sites seus funcionarios poderão acessar, fazer bloqueios de conteudo indesejado. Poder instalar o linux ou algum BSD, eu mesmo uso o FreeBSD com squid e funciona tudo numa boa. Se você procura custo baixo para sua necessidade, então o opensource, neste caso, resolverá seu problema.
    Obrigado lankaster pela resposta..

mas uma duvida, a internet no caso vai iniciar nesse computador então?

4. A Internet vai sai apartir do servidor squid, que vai controlar os acessos aos sites liberados
    por você, de quebra pode colocar um firewall iptables para da uma segurança a mais. no caso ficaria da seguinte forma.

Internet=>Server Iptables/Squid=>Terminais.

todo o trafego tem que passar pelo squid, do contrario nada adianta ele na sua rede ok

qualquer duvida post no forum ok.

5. Citação Postado originalmente por strongarl Ver Post
    A Internet vai sai apartir do servidor squid, que vai controlar os acessos aos sites liberados
    por você, de quebra pode colocar um firewall iptables para da uma segurança a mais. no caso ficaria da seguinte forma.

Internet=>Server Iptables/Squid=>Terminais.

todo o trafego tem que passar pelo squid, do contrario nada adianta ele na sua rede ok

qualquer duvida post no forum ok.

ótimo, obrigado pela sua resposta, tava ja pensando nisso de primeiro pensei no isa mas nao tem como..muito custo.

agora duas perguntas.
    um servidor potente vai influenciar em alguma coisa ou posso colocar um server simples mas com um HD grande para ter muito espaço p/ cache?

e outra, o SWITCH tenho que colocar SWITCH GERENCIAL ou ROUTER? ou SWITCH NORMAL mesmo 24 portas?

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 06-06-2011, 10:03
  2. É possível fazer o que eu preciso???
    Por andunno no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2007, 08:17
  3. O que eu preciso ?
    Por fael no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-05-2006, 09:46
  4. Gente, eu realmente preciso de ajuda.
    Por vfsmount no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 15-04-2005, 10:52
  5. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L