Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Estava em contato com um fornecedor de link e o cara abriu um pouco minha cabeça, a intenção do nosso provedor é atender agora empresas com link dedicado, mas com as propostas de varias operadoras com 12Mb me desanimei... (média de R$ 9.600,00) um diferença cerca de R$ 400,00 isso para concorrer com as teles, sem contar que como qualquer provedor muito nos veêm sem muita credibilidade.... emfim... analisando estes pontos expos ao fornecedor... tive a proposta de ter uma fibra conectada direto no PTT (cerca de 100Mb) para trafego nacional de dados (Exemplo: acessar sites diretamento no Brasil como UOL, Terra, etc) por cerca de R$ 15.000,00 / mes, e para trafego em rota internacional negociaria com as operadoras dentro do PTT, me estipulou um valor por Mb negociado cerca de R$ 300,00, mas como informado lá dentro se faz leilão, tem muita oferta.

Concluindo, me interessa demais a proposta, estou praticamente batendo o martelo, já analisei que terei que trocar todos os rádios, rss, mas mesmo assim é viavel pela demanda e preço que temos interesse em praticar...

Gostaria de saber dos colegas que possuem provedor com mais de 30Mb, ou melhor acima de 60Mb que tipo de servidor voces utilizam, hardware, software... (para controle de banda, etc), com estas informações tiro base para implantação do negócio.

Aproveitando, alguem conhece ou pode indicar um investidor ou mesmo um sócio. Estamos na Grande SP (Região de Cotia)

Anderson

2. voce precisara se tornar um AS (autonomous system)

se precisar de consultoria a respeito entre em contato comigo.

3. Hoje aqui no provedor fazemos isso... vendemos para clientes finais e revendemos link para outros provedores tambem.... usamos radio e fibra aqui.... lá na minha saida recebendo link tem um servidor Intel Core 2 Duo com 2gb de memoria, 2 placas de rede Gigabit da D-Link com Mikrotik 3.13 rodando num flash.... tenho uma AS que recebo por BGP e dentro desse MK faço tambem controle de banda para esses outros provedores (a banda que eles contrataram) e rotas para enviar faixas de IPs Publicos para eles tambem... firewall somente o basico do basico só para proteger algumas maquinas que estão dentro da minha rede, coisa trivial... rodando tudo isso ai e com ums 45mb de trafego o processamento desse servidor fica em torno de 1-3% de processamento em todos os horarios e consumo de memoria em ums 400 e poucos mbs..... é isso espero ter ajudado.... até mais.

4. Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Hoje aqui no provedor fazemos isso... vendemos para clientes finais e revendemos link para outros provedores tambem.... usamos radio e fibra aqui.... lá na minha saida recebendo link tem um servidor Intel Core 2 Duo com 2gb de memoria, 2 placas de rede Gigabit da D-Link com Mikrotik 3.13 rodando num flash.... tenho uma AS que recebo por BGP e dentro desse MK faço tambem controle de banda para esses outros provedores (a banda que eles contrataram) e rotas para enviar faixas de IPs Publicos para eles tambem... firewall somente o basico do basico só para proteger algumas maquinas que estão dentro da minha rede, coisa trivial... rodando tudo isso ai e com ums 45mb de trafego o processamento desse servidor fica em torno de 1-3% de processamento em todos os horarios e consumo de memoria em ums 400 e poucos mbs..... é isso espero ter ajudado.... até mais.
    Olá TheHawk,

Obrigado pela resposta.

O que viria a ser exatamente um AS (Autonomous System) / BGP?

Está máquina então está otima... pensei que precisaria de uma máquina mais parruda.

Anderson

5. bem resumido, um AS é uma tabela de ips validos que vc recebe
    porem para isso vc tenq ter link com mais d uma operadora, ai assim vc tirando um AS vc alem de ter ips validos (+- 4 mil ips) vc define suas rotas e tal... vc se torna uma operadora de pequeno porte digamos assim

esse AS vc compra no registro.br

Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá TheHawk,

Obrigado pela resposta.

O que viria a ser exatamente um AS (Autonomous System) / BGP?

Está máquina então está otima... pensei que precisaria de uma máquina mais parruda.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 04-05-2016, 18:15
  2. Cache para link acima de 100mb
    Por williamtoder no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 11-11-2013, 15:01
  3. Servidor para link dedicado de 60mb
    Por MaximuShadow no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-11-2012, 00:44