Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou montando um lab para testes de rede wi-fi voltado para telefonia (sip). A grande verdade é que eu estou apanhando bastante para encontrar a tecnologia adequada e gostaria de ajuda de voces para chegar no melhor protocolo/formato utilizados para esse caso.

Tenho 4 MK como AP onde me conecto com aparelhos de telefone wireless. O grande X da questao é que quando ando com o aparelho conversando e ele vai trocar de radio a ligação cai. Eu gostaria de alguma sugestão de voces de quais protocolos utilizar para conseguir fazer um "roaming" e conseguir andar com esse aparelho sem perder a conexao com a rede.

Andei pesquisando e dei uma boa lida em:
    WDS
    RTSP
    HWMP
    MME

Mas alguns desses não tem uma documentação rica e acabei ficando na duvida de qual utilizar, onde investir para atingir o meu objetivo.

Alguem tem alguma sugestão? alguma ideia?

galera se tiver algum material mesmo que seja em outra lingua, eu aceito!!..preciso muito que isso funcione....obrigado a todos!

2. pesquise sobre MESH

3. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    pesquise sobre MESH
    Ola amigo!
    Andei pesquisando sobre MESH inclusive alguns dos protocolos que comentei acima são protocolos utilizados na configuração de rede MESH no MK. Voce conhece algo especifico para o meu caso? obrigado!!!

4. Amigo, a situação é a seguinte, para você usar esses aparelhos você vai precisar da maior sensibilidade possível, ou seja, se você estiver conversando e passar por baixo de um telhado, seu sinal que era de -80 vai para -100 levando em consideração os cartoes atuais que funcionam até -97 ja era, vai ter que usar equipamento profissional, mas para conversar parado funciona(dependendo do lugar) vai fazer isso em sampa???

5. Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Amigo, a situação é a seguinte, para você usar esses aparelhos você vai precisar da maior sensibilidade possível, ou seja, se você estiver conversando e passar por baixo de um telhado, seu sinal que era de -80 vai para -100 levando em consideração os cartoes atuais que funcionam até -97 ja era, vai ter que usar equipamento profissional, mas para conversar parado funciona(dependendo do lugar) vai fazer isso em sampa???

Sim, vou fazer em sampa. Conversar parado não é a ideia, esse cliente precisa de mobilidade. Quais são os equipamentos que voce conhece para essa area?

Obrigado!

Tópicos Similares

1. Por favor preciso de umas dicas...
    Por brenoaml no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-04-2011, 14:18
  2. Preciso de uma dica
    Por sergioag no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2010, 22:46
  3. Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-2006, 17:24
  4. Preciso de uma recomendação de livro: Linux.
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2005, 12:19
  5. Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?
    Por nozey no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 30-03-2005, 23:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L