Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia !!! Gostaria de saber se alguém conhece ou utiliza em suas redes wireless o voip... pois estou querento fazer um serviço de ramais entre meus clientes, sem requisição de saída da rede.... alguém pode me ajudar neste projeto ....

2. Amigo vou te falar, minhas experiencias com VOIP em 2.4 são frustrantes (outodoor)! O que atrapalha bastante é a latencia, quanto maior mais relay, e se tiver muita rede wi-fi em 2.4 ai multplique a situação por 10x rsrsrsr. Se você não quer ter dores de cabeça vá de 5.8.

3. Opa ... quero aproveitar minha rede e os equipamentos já tenho... pois sairia quase inviável comprar novos equipamentos neste momento... são + ou - 5 clientes p/ ramal voip ... estou sem grana no momento ... seria viável eu começar com 2.4 e depois migrar p/ 5.8 ... alguém pode me ajudar perante este sufoco...

4. Funcionar, funciona. O problema é que a qualidade, por causa da latência, vai ficar beeem ruim.

5. O voip usa 64k pra ir e 64k pra vir ... me corrija se eu estiver errado ... seria uma rede com no máximo 5 ramais ...

Tópicos Similares

1. Problemas com VoIP em rede wireless com Ubiquiti e MikroTik
    Por Jacksonjm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-2013, 16:28
  2. Alguém já implantou voip em redes wireless
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-2011, 13:31
  3. Respostas: 4
    Último Post: 01-10-2010, 12:48
  4. IP Real em Rede Wireless