Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal

estou tentando liberar acesso vpn de uma máquina dentro de um servidor DHCP, uso o Ubuntu Sever 9.04 e já tentei usar as regras do squid passadas aqui no forum porém sem exito, eu amarrei um endereço IP de uma máquina pelo MAC e estou tentando liberar ela no squid, porém como disse sem exito. Alguém pode me dizer por que isso está acontecendo?

Obrigado
    Euclides Paim

2. e ae . posta melhor o cenario ai para eu entender

vc tem 1 cliente que passa por uma nat e no mesmo servidor vc usa proxy e o destino a internet e a vpn q vc quer conectar?

ou vc usa nat redireciona todas as conexoes para o proxy que é a mesma maquina q faz a nat e o servidor de vpn ta rodando na mesma maquina q o proxy?

poste suas regras de iptables de preferencia todo seu script

3. Bom eu tenho um server DHCP no ubuntu 9, nele eu rodo o Proxy+Squid e o IPTables. O que quero fazer é liberar o acesso de um determinado IP da minha rede, dar permissão nas regras do Squid ou redirecionar no IPTables de modo q ele nao passe pelo prox, para que este possa se conectar a uma VPN. Minha dificuldade inicial é justamente implementar esta regra no squid e minha dúvida é se isso é possível já que usamos o DHCP pra entregar IP para os micros da rede.

Obrigado
    Última edição por euclidespaim; 22-09-2009 às 12:56.

4. preciso que vc poste seu script aqui para poder entender como vc ta procedendo

5. Citação Postado originalmente por euclidespaim Ver Post
    Bom dia pessoal

estou tentando liberar acesso vpn de uma máquina dentro de um servidor DHCP, uso o Ubuntu Sever 9.04 e já tentei usar as regras do squid passadas aqui no forum porém sem exito, eu amarrei um endereço IP de uma máquina pelo MAC e estou tentando liberar ela no squid, porém como disse sem exito. Alguém pode me dizer por que isso está acontecendo?

Obrigado
    Euclides Paim

Para tirar esse host do proxy use a regra abaixo..

iptables -t nat -A PREROUTING -i "eth_interna" -p tcp -s "ip_interno" --dport 80 -j RETURN

Tópicos Similares

1. Forçar a passagem pelo proxy
    Por Duca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-12-2008, 10:45
  2. Forçar passagem pelo proxy
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 19-01-2007, 14:50
  3. Passar endereço de Proxy pelo servidor DHCP
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-07-2006, 17:55
  4. Respostas: 8
    Último Post: 01-07-2006, 10:48
  5. Liberar 1 IP para passa pelo proxy......
    Por bau no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 52
    Último Post: 21-10-2005, 14:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L