Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos tudo bem?

Tenho configurado e rodando o NetWatch, sempre que um link cai o outro volta a funcionar... porem........

Tenho 2 links, sendo feito Load Balance, e quero que quando o Link1 cair o 2 assuma, e quando o Link1 voltar os 2 voltei a funcionar juntos com Load Balance...

No momento tenho o PCC rodando perfeitamente, junto com o NetWatch... mas nao estou achando uma maneira CERTA de fazer com que um link assuma o outro, e quando voltarem ambos voltem a rodar...
    ==========================================================================

SOLUÇÃO

/ip route
    add comment="ROTA PARA ROOT-SERVER \"F\" - FAILOVER LINK1" disabled=no distance=1 dst-address=192.5.5.241/32 gateway=yyy.yyy.yyy.yyy scope=30 target-scope=10
    add comment="ROTA PARA ROOT-SERVER \"J\" - FAILOVER LINK2" disabled=no distance=1 dst-address=192.58.128.30/32 gateway=xxx.xxx.xxx.xxx scope=30 target-scope=10
    /system script
    add name=LINK2-OFF policy=ftp,reboot,read,write,test,winbox source="/ip route set [/ip \
    route find gateway=xxx.xxx.xxx.xxx] disable=yes\r\
    \n\r\
    \n/ip route set [/ip route find dst-address=192.58.128.30/32] disable=no"
    add name=LINK2-ON policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="/ip route set\
    \_[/ip route find gateway=xxx.xxx.xxx.xxx] disable=no\r\
    \n\r\
    \n/ip route set [/ip route find dst-address=192.5.5.241/32] disable=no"
    add name=LINK1-OFF policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="/ip route se\
    t [/ip route find gateway=yyy.yyy.yyy.yyy] disable=yes\r\
    \n\r\
    \n/ip route set [/ip route find dst-address=192.5.5.241/32] disable=no"
    add name=LINK1-ON policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="/ip route set\
    \_[/ip route find gateway=yyy.yyy.yyy.yyy] disable=no\r\
    \n\r\
    \n/ip route set [/ip route find dst-address=192.58.128.30/32] disable=no"
    add name=LINKS-UPS policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="/tool netwat\
    ch set [/tool netwatch find host=192.5.5.241] disable=no\r\
    \n\r\
    \n/tool netwatch set [/tool netwatch find host=192.58.128.30] disable=no"
    /tool netwatch
    add comment=LINK1 disabled=no down-script=LINK1-OFF host=192.5.5.241 interval=5s timeout=3s up-script=LINK1-ON
    add comment=LINK2 disabled=no down-script=LINK2-OFF host=192.58.128.30 interval=5s timeout=3s up-script=LINK2-ON
    /system scheduler
    [quote]add comment="Forcar Verificacao dos Links" disabled=no interval=10s name=\[/quote]
    LINKS-UPS on-event=LINKS-UPS policy=ftp,read,policy,test,winbox,sniff start-date=\
    sep/10/2009 start-time=00:00:00

Espero ter ajudado os companheiros!!

Postem o resultado e se possivel agradeçam =)

Obs: Aonde tiver yyy.yyy.yyy.yyy trocar pelo GATEWAY seu do LINK1
    Obs²: Aonde tiver xxx.xxx.xxx.xxx trocar pelo GATEWAY seu do LINK2

PS: Lembrando que voce tem que ter seu Load Balance funcionando, isso serve apenas para fazer Fail Over, de quando um link cair, o outro assume, e quando ele voltar, os 2 voltam a funcionar corretamente.

Qualquer duvida postem ai!

E Obrigado a todos que me ajudaram!

Em especial nosso amigo "Raniel"
    Última edição por thiagotgc; 30-09-2009 às 07:00. Razão: Achei a solução - Atualizado

2. também to embaralhado com isto, quebrei a cabeça para fazer o script mas ainda não tive sucesso, se eu conseguir posto aqui como eu fiz...
    até mais...

3. Entao amigo, se quiser pode usar meus scripts ai, apenas altere os IPs...

Lembrando que o IP=64.233.163.99 é o IP usado para pingar e quando nao obtver respostas
    ele alterar a rota e ativar o script de mudança.

Ainda estou me matando para fazer ficar funcional com load balance...

4. Olá amigos,
    Você deve usar um script para pingar um certo host por um interface, caso ele não retorne o desejado ele vai desabilitar suas configurações de loadbalance e ativar uma outra configuração que estava desativada. Se o modem estiver roteado, com o netwatch ele não vai funcionar pois ele sempre vai pingar para o modem. Só com scripts será possível setar uma interface.
    Espero ter ajudado...

5. opa... amigo poderia deixar um script de exemplo para nós? ajudaria muito.

até mais...

Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigos,
    Você deve usar um script para pingar um certo host por um interface, caso ele não retorne o desejado ele vai desabilitar suas configurações de loadbalance e ativar uma outra configuração que estava desativada. Se o modem estiver roteado, com o netwatch ele não vai funcionar pois ele sempre vai pingar para o modem. Só com scripts será possível setar uma interface.
    Espero ter ajudado...

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 28-01-2016, 03:18
  2. Fail Over 2 links PPP com IP Route
    Por kgb1281912 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-08-2009, 18:07
  3. 2 Links de internet fail over apontando para outra eth
    Por tiagofiad no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2009, 11:10