Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, estou tendo o seguinte problema, tenho um ptp 5,8 entra uma de minhas bases e um empresa, em uma distancia aproximadamente de 1km. Na minha base, tenho uma rb433 com cartao r52h, utilizando 17dbm de potencia, plugado numa antena grade direcional da hyperlink HG5822G. E no cliente, ele tem uma antena direcional com um Radio Ovislink AP5000.
    Entao, estabeleco a conexao, com um sinal bom (-54dBM de Signal Strengh), e fazendo autenticacao PPPoe, ate ai tudo blz, pois se deixarmos sem trafego na rede (o cliente nao utilizando a net), fica horas e ate dias sem interrupcao. O problema aparece quando conecto o AP no switch deste cliente, dae comeca a gerar trafego na rede e a conexao wireless comeca a ficar caindo, chengando a ficar no maximo uns 5 min conectados soh. e fica assim, sempre caindo o sinal, consequentemente caindo a conexao pppoe. e se eu tirar o trafego, volta a estabilizar.
    Ja mexi na potencia do cartao e do radio, jah alterei o canal de comunicacao, e nao consegui resolucao. vcs pode me dar alguma ajuda? Obrigado

2. AUmentar não é a splução , dimuir e testar sim , vc tera melhor desemepenho , outro teste simples , nao utilize pppoe , use normal sem nada e faça o teste , depois adcione uma camada de segurança ate chegar o ppooe

No cliente de uma olhada no pc ve o que esta dodando no mesmo , programas , virus , base de dados sei la , vai fazendo testes excuindo os problemas simples , pois ano adianta vc pensar em coisas de grande dificuldade sendo que o seu problema pode estar num simples virus ou em uma ma configuração do firewall

Obs : experiencia proprio , muitas vezes cheguei a trocar tudo , trocar equipamentos e na verdade era um simples erro meu de configuração

3. O switch que está usando é novo? Tá em perfeito funcionamento?

4. uma vez aconteceu comigo em uma Lan-house, quando conectava o radio no hub da lan passava um tempo parava a internet. Depois de vários testes era um computador com placa de rede, que não sei o problema direito da placa de rede, mas era a placa de rede, porque formatamos o computador para ver se não era vírus e nada, até que então trocamos a placa de rede e resolveu o problema, dos 10 pcs da lan era somente 1 que causava tudo isto, e depois desta troca o dono me disse que melhorou muito a conexão com os outros pcs de dentro da lan.

até mais...

5. Pessoal, o que acontece, eh q se eu colocar uma NanoStation 2,4 e tirar o equipamento 5,8, funciona perfeito, por isso acho que nao eh problema com o switch nem com os computadores do cliente. Vou tentar trocar o radio do cliente para tentar solucionar, dpois que eu trocar eu posto o resultado. vlw

Tópicos Similares

1. Conexão caindo e volta
    Por mineiroxd no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-11-2008, 17:12
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-12-2007, 06:32
  3. Clientes conexao caindo ou não navega
    Por jesusnetworks no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-07-2007, 17:40
  4. Conexão caindo