+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma rede com um servidor com debian e squid instalados, e estações com windows XP, só que de repente, as estações não estão conseguindo imprimir pela rede. O que eu faço? Posso reinicializar o servidor? Tenho que fazer algum procedimento depois da reinicialização?

2. Talvez o problema não seja o servidor, pode ser bronca de infraestrutura mesmo, mas se você tem certeza (creio que não, rs) que o problema é no seu servidor, cole os logs do sistema para que possamos analisar a situação.

3. Citação Postado originalmente por tyrolyro Ver Post
    Tenho uma rede com um servidor com debian e squid instalados, e estações com windows XP, só que de repente, as estações não estão conseguindo imprimir pela rede. O que eu faço? Posso reinicializar o servidor? Tenho que fazer algum procedimento depois da reinicialização?
    Voce esta usando o CUPS ou simplesmente imprime em uma impressora que esta na rede?? acho que teu server não tem nada a ver..

4. post dobrado mas resposta não :

https://under-linux.org/f131995-poss...zar-o-servidor

se nao for com a sua impressora é com o samba/cups (samba presumo eu pois a rede é windows), não sei se o CUPS consegue exportar diretamente as impressoras, talvez sim, e funcione como uma "impressora que ja tem o server embutido", nunca precisei usar, mas olhe as confs do samba/cups para descobrir ( se já não sabe )

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 11-01-2014, 09:27
  2. ConLinUX3Duo - Crie um Servidor Debian Automáticamente
    Por m4d3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 72
    Último Post: 02-02-2012, 22:46
  3. Instalação de um servidor dell com o debian 6.0.0
    Por pardall11 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2011, 11:01
  4. Debian - Como configurar um servidor
    Por dudak no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 02-09-2009, 12:41
  5. Debian em um servidor DELL PowerEdge 800. Quem já conseguiu?
    Por welrbraga no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 14-06-2007, 07:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L