Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigos,

Utilizo em minhas torres Mks configurados como ApBridge. Faço os controles de banda em um pc com Mk também, mas pelos Mks de distribuição não controlo tráfego. O que acontece é que em uma das torres te aparecido um tráfego muito alto de upload... muito alto mesmo.. chegando a quase 4M... na imagem anexa mostro que no momento está em 2M... só que suspeito que algum cliente possa estar usando a rede para alguma outra coisa, não para a internet... gostaria de saber se tem como saber no Mk, mesmo em modo ApBridge, o tráfego de cada cliente conectado e se alguém sugere regras de firewall que ajudem a bloquear esses tráfegos estranhos...
    Desde já agradeço a todos,

PS: O Default Foward já está desativado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkwlan.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	5547  

2. Clica no botão "Torch" que vc vê de qual IP vem o trafego. Até mais.

3. Cara,

Acontece sim, pela lógica vc faz o controle no meio de seu estrutura. Isso é resolvido colocando o controle na WLAN, mas o melhor mesmo é configurar o controle no cliente, pois o AP cliente não deixará passar nada para a wireless a mais.

4. Amigos, obrigado pelas dicas até aqui!
    Bom, ainda não consegui pegar o tráfego com o Torch pq depois que a fica foi postada ainda não teve esse tráfego maluco de novo. Sobre controlar a banda no cliente, o problema é que nem todos tem AP.. tem PCI e USB aqui pra caramba.. mas em quem tiver já começo a aplicar...
    Buscando aqui no fórum, encontrei em um tópico essas regras, que bloqueiam todo o tráfego, liberando só o que for pppoe:

/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-SESSION disabled=no mac-protocol=0x8864
    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-DISCOVERY disabled=no mac-protocol=0x8863
    /interface bridge filter add action=drop chain=forward comment=DROPA TODO RESTO disabled=no

É do nosso amigo mtrojahn e está no seguinte tópico:

https://under-linux.org/f117402-clie...ede-com-ppoe-2

Bom, apliquei aqui e realmente só passou PPPoe.. o problema ainda pra mim é que estou migrando para PPPoe e tenho clientes que ainda usam IP... então estou tentando ver se entre essas regras faço um que libera o tráfego da rede IP dos meus clientes só quando tiver como destino a placa Local do meu servidor Mk... vou quebrar um pouco a cabeça aqui e posto quando conseguir, pq aí solucionaria de vez aqui pra mim!

5. Citação Postado originalmente por efrenjunior Ver Post
    Cara,

Acontece sim, pela lógica vc faz o controle no meio de seu estrutura. Isso é resolvido colocando o controle na WLAN, mas o melhor mesmo é configurar o controle no cliente, pois o AP cliente não deixará passar nada para a wireless a mais.
    Irmao tb to com o trafego aqui esquisito mas eh de download.... em momentos do dia meu link chega no maximo.( e deacordo com o link //clientes/planos) nao era pora issu acontecer nao.

Nao tem um horario especifco , do nada o link chega no talo.

Quando eu ia começar a controlar o trafego direto no ap do cliente lembrei que tenho alguns cliente com BURST....

Alguma solucao pra issu ?

Tópicos Similares

1. Ajuda Para Bloquio De Porta
    Por djmaxbr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-09-2007, 17:38
  2. Ajuda para configuração de delay_pools no Squid
    Por usuario no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2007, 01:15
  3. Ajuda Para Escolha De Equipamentos Help Por Favor.
    Por leandrosleal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-06-2007, 16:47
  4. Uma pequena ajuda para script de inicialização
    Por charlo no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 7
    Último Post: 30-05-2006, 14:12
  5. Ajuda para trocar de placa mãe, ou kernel...
    Por duker no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-2006, 01:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L