Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, é o seguinte.

Estou fechando uma parceria com uma empresa que possui o SCM.
    Registrei apenas onde recebo o link, pois tb fica os meus servidores no mesmo local.
    E de lá envio via wireless para um outro ponto (em cima de um predio).
    Para este predio o mesmo ficaria como um ponto de repetição do sinal, ficando apenas uma antena para recepção e uma omni de 15 dbi isso com RB433 e 2 cart. eng. (tudo homologado).
    Preciso registrar tb este ponto ?
    Ou terei que trocar esta omni por painel para poder ficar como sendo um ponto de repetição do sinal ?
    Pois um engenheiro me disse que não poderia ser cadastrado nenhuma omni como ponto de repetição.

Agradeço desde já.

2. pode usar como ponto de repetição, e pelo que eu sei cidaades menores que 500 mil habitantes não precisa cadatrar repetidoras...

3. pode colocar sim, tive conversando com uma empressa q tem scm e tambem tinha essa duvida, mas eles falaram q so precisa cadastra o ponto onde sai o link e o resto e POP. a nao ser se for como nosso amigo max falou acima de 500,00 habitantes aie outra coisa

4. Citação Postado originalmente por cemflinux Ver Post
    Bom pessoal, é o seguinte.

Estou fechando uma parceria com uma empresa que possui o SCM.
    Registrei apenas onde recebo o link, pois tb fica os meus servidores no mesmo local.
    E de lá envio via wireless para um outro ponto (em cima de um predio).
    Para este predio o mesmo ficaria como um ponto de repetição do sinal, ficando apenas uma antena para recepção e uma omni de 15 dbi isso com RB433 e 2 cart. eng. (tudo homologado).
    Preciso registrar tb este ponto ?
    Ou terei que trocar esta omni por painel para poder ficar como sendo um ponto de repetição do sinal ?
    Pois um engenheiro me disse que não poderia ser cadastrado nenhuma omni como ponto de repetição.

Agradeço desde já.
    Olá Amigo!

Não interessa se é omni, direcional ou painel ok? As regras não são com base no tipo de antena. No que diz respeito a equipamentos, os mesmos devem ser homologados, só isso.

Porém no quesito "o que se deve registrar" é o seguinte:

- Registra-se o local onde é recebido o link e onde estão os servidores (por isso sempre recomento que servidor e link fiquem no mesmo local para que não sejam necessário dois registros)

- Repetidoras onde existam somente rádios não precisam de registro nunca. A exceção a essa regra acontece quando a repetidora está numa cidade com mais de 500.000 habitantes E trabalha em 2.4 Ghz.

Por isso em cidades com mais de 500.000 habitantes sempre digo para os parceiros colocarem rádios de 5.8 nos pops, pois aí não precisa de registro!

Abraço
    Fabrício

5. blz entaum fabrico, se tiver apenas radios 5.8 e não tiver controle na base não precisa registrar mesmo cidades acima de 500mil habitantes, blz hehehe

Tópicos Similares

1. Parceria SCM LocalNet
    Por evil_inside no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2007, 18:29
  2. Parcerias SCM - Poste sua experiência
    Por netosdr no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 18-04-2007, 23:31
  3. Parceria SCM AIP
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 8