Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Postei recentemente aqui sobre Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM, essa parte do processo pode demorar de 15 à 90 dias para ser concluída, a estação fica sujeito a ser fiscalizada e corre o risco de ser lacrada, caso apareça a ANATEL para fiscalizar, mas a legislação do SCM (272/2001) fala sobre o caráter experimental:
    "Art. 26. Concluída a instalação do sistema, antes de entrar em funcionamento em caráter definitivo, a prestadora, com a finalidade de testá- lo e ajustá-lo, poderá operar em caráter experimental, pelo período máximo de noventa dias, desde que comunique à Anatel, com antecedência mínima de cinco dias úteis, não podendo extrapolar o início do prazo de início da exploração comercial do serviço."
    Raramente demorará 90 dias, mas pode acontecer, porém para não perder clientes e não deixar a estrutura ociosa, a prestadora pode gozar desse artigo, desde que não seja cobrado do usuário e que este esteja ciente do caráter experimental.

PS. Fui fiscalizado em uma situação dessas e só não me ocorreu nada, porque segui esse procedimento. Cuidado e não fruem o SCM sem antes estar com a documentação da Estação.

Segue anexos correlatos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Resposta ANATEL Carater Experimental.jpg
Visualizações:	383
Tamanho: 	1,01 MB
ID:      	5553   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PedidoCaraterExperimental.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	88,3 KB
ID:      	5554  

2. Após o esclarecimento do colega, fica aqui um alerta: muito cuidado para NÃO EXPLORAR COMERCIALMENTE o serviço dentro desse prazo. Explico:

Muitos provedores (quase 100%) já estão em plena operação quando requerem o SCM ou mesmo fecham uma parceria.

Aí acabam tentando utilizar desse "artifício" para poder justificar a antena ligada numa eventual fiscalização antes da estação estar legalizada, ou seja, já estão operando normalmente mas dizem estar em "caráter experimental" pois ainda não estão completamente legalizados.

Só que a fiscalização evoluiu, e o que acabou acontecendo foi que os Agentes começaram a ir antes na casa do cliente, que acaba mostrando boleto, contrato, etc.. Então o Agente da ANATEL vai no provedor já sabendo que este não opera em "caráter experimental".

Conclusão: carater experimental = acesso gratuito

Se cobrar, dançou!
    Abraço
    Fabrício
    Última edição por FabricioViana; 14-11-2012 às 20:17.

deniss
    cara vc estar de parabems com uma iniciativa dessas
    irá ajudar a muitos eu sou um deles.
    um amigo meu usou esse argumento com a visita da anatel i fucionou
    tenho q descidir se tiro a minha propria ou de parceria oq vc me indica i os procedimentos de anbas (pagamentos, parcelamentos em fim detalhe)

valeu mesmo por dedicar seu tempo a isso cara DEUS te abencoi

meu msn wib.internet@hotmail.com

abraco

4. kleber mato a pau!, este é sem duvida um dos melhores posts para a comunidade wireless que quer virar wisp , esta eu não sabia!

Parabens!

5. Pois é Fabrício, eu tinha até contrato com o Cliente e foi o que mais esclareceu para a ANATEL das minhas boas intenções, segue anexo o que foi usado lah.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Contrato Prestadora SCM e Assinante Caráter Experimental.pdf  

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 30-11-2016, 08:56
  2. Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2011, 20:37
  3. Respostas: 19
    Último Post: 03-12-2008, 12:18
  4. Estação linux acessar a rede NT
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2002, 22:12
  5. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L