Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que puderem de alguma forma contribuir com sua opinião ou sugestão.

O Meu problema é o seguinte, tenho um link da embratel de 4mb ligado em roteador cisco 1700. Quando faço um IP SCAN no mikrotik e peso para ele escanear alguma faixa de ip tipo 13.13.13.0/24 ele me mostra que todos os IP estão em uso e o MAC de todos os IP são sempre o MAC da placa de fastethernet do roteador CISCO.

Será que de alguma forma o roteador CISCO está me respondendo com IP Válidos de INTERNET espalhado pelo mundo, só que no roteador eu não ativei nenhum protocolo de roteamento só coloquei uma rota default.

2. Realmente o roteador CISCO está retornando com IP VALIDOS da internet, coloquei para escanear no mikrotik uma faixa de IP válido da NET VIRTUA pela interface da embratel e ele me deu o retorno com o dns reverso.

3. Sinistro hein.

Bom só lembrando que 13.13.13.0/24 é uma faixa (subrede na verdade) de IPs Públicos, e não deve ser usado na LAN (se a idéia é essa, de usar essa subrede na sua LAN).

4. EU estou usando a faixa de IP 13.20.20.0/24 na LAN pesquisei na internet, e essa é a faixa da XEROX CORPORATION será que tem algum problema?

5. Pode gerar problemas sim, mas principalmente, não está correto.

O problema que pode gerar é vc ou um usuário seu precisar acessar um site, ou qq outra coisa com um ip dessa faixa de IPs q vc está usando na LAN, como vc falou q está registrado prá XEROX, derrepente vc vai tentar acessar Xerox Document Management, Color Printers, Copiers, Business Consulting Services e ele tem o ip 13.13.13.100

Dai já era, vc pode até achar q estou sendo mto radical, q nunca vai acontecer...

Mas que é possivel é sim.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 31-07-2016, 12:00
  2. Respostas: 6
    Último Post: 04-03-2011, 22:15
  3. Respostas: 15
    Último Post: 25-08-2009, 11:33
  4. Roteador cisco 2501 com Mikrotik
    Por vhemi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-2009, 07:53