+ Responder ao Tópico

1. Prezados, estou ativando um link de fibra ( com conversor de mídia) da Telefonica 12Mb, mas estou tendo uma tremenda dor de cabeça.
    Como esta é a primeira fibra que ativo usando o conversor de midia, pedi ajuda a alguns experts no assunto que me informaram que não era complicado, bastando setar os Ip´s que foram fornecidos e que na interface usada como wan, eu deveria deixar como full-duplex, porem se eu deixar como full-duplex, o protocolo fica down, deixando em auto, o protocolo sobe, mas o router assume half-duplex e não trafega nada. o Router em questão é um cisco 1841. Ja inverti as interfaces sem obter o resultado esperado.
    Segundo informações da propria tele, a interface TEM que ficar em full-duplex, conectei o cabo diretamente em um notebook, a interface levanta e trafego arquivos normalmente, porem no cisco não vai, ja revi todas as configurações e esta tudo correto, comecei a suspeitar de falha de configurações ou defeito no router, mas um tecnico da empresa descatou estas opções, disendo q muito provavelmente era falha de configuração deles mesmo.
    Agora começou o "jodo de empurra", um setor jogando para o outro, gostaria de uma opnião de vcs, se ja passaram por essa situação ou não, casop sim, o que foi feito para solucionar.
    Fico muito grato por quelquer dica

Att.

Luiz

2. Bom dia,

se navegou diretamente no notebook para quê roteador? Joga o link, que provavelmente deve ser metro-ethernet, diretamente no seu servidor de rede.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

se navegou diretamente no notebook para quê roteador? Joga o link, que provavelmente deve ser metro-ethernet, diretamente no seu servidor de rede.
    Olá, se eu jogar diretamente no micro, eu perco as funções de roteameno ( obvio heheh) do cisco, ja que vou precisar redirecionar ips validos do range que me foi fornecido para outros micros da minha rede.

4. Acho que não.. tem tanta gente por aqui que usa o mikrotik como Roteador de backbone.
    só você dá uma pesquisada..

5. Sim,

Esse Cisco 1841 não tem tantas funções de roteamento como imagina. No Mikrotik faz inúmeras VLAN's, redireciona IP's, PPP (incluindo PPPoE) e várias outras possibilidades.

Tópicos Similares

1. Link fibra vivo dúvida
    Por seals no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-05-2016, 07:12
  2. Dúvida link compartilhado para uso do VOIP ?
    Por robsoncb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 29-07-2008, 19:41
  3. DUVIDAS Link 14 kms + Radio Mobile?
    Por neon no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2008, 21:25
  4. Cyclades PR1000 com link da Telefonica
    Por dordetto no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-12-2006, 22:36
  5. Duvida link dedicado