Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, desculpe a pergunta ignorante, mas qual seria a media razoavel de sinal para os clientes? por exemplo tenho clientes que me dão -90dbm em painel x e no survey tem painel que aparece com -75dbm a pergunta é. qual dos 2 devo conectar? e porque tenho clientes que conectam usando a nanostation com 11/2 e outros conectam com 11/11? já percebi tambem que nas anteas de grade(tenho algums clientes que ainda usam) estão sempre 11/11 pra falar a verdade devo ter ums 5 clientes nas nanos que consigo 11/11 e o resto todo 11/2
    quanto ao ack? qual seria a melhor taxa? minha media tá em 32 e 28 de ack é possivel conseguir mais?
    e sinal? como faço pra manter uma media bacana em todos os clientes?
    meio leiga a pergunta mas não sei se o correto é ter -dbm ou +dbm no site survey que faço.

2. Nilve de sinal adequado -70
    ACK 30
    ----------

O ACK deve ser sempre menor que 50 no . ACK muito alto é sinal de problemas, como pigtail mal conectado, água no cabo de rede, placa defeituosa. É importante testar individualmente cada componente do conjunto e NUNCA trocar tudo de imediato numa eventual manutenção preventiva. Deve-se ser observado o ACK a cada troca de cada componente, de forma a diagnosticar o que estava gerando o problema.
    Local com clientes com níveis de sinal ruim ou ACK elevado (>50) faz com que a qualidade do serviço seja deteriorada para todos os usuários da interface de acesso, isto é, mesmo os outros clientes com sinal e ack bons também ficam prejudicados.

3. Bom dia,

as conexões TCP usadas no protocolo IP utilizam confirmação de pacotes; ou seja, a conexão que envia solicita uma confirmação de recebimento ao destinatário. Caso o destinatário não acuse o recebimento o pacote é reenviado. No caso do acknolowgment, ou simplesmente ACK como ficou conhecido por leigos, é uma confirmação de conexão completada e que esta conexão está pronta para enviar e receber pacotes.

Quem envia solicita uma confirmação de conexão e o cliente dessa conexão confirma o recebimento e "afirma" que está pronto para receber o tráfego de dados. Essa confirmação de recebimento é o "ACK" e quanto mais rápidas as respostas (medidas em frações de segundos), mais baixo é o "ACK". Consequentemente, quanto mais alto o "ACK" pior é o estado da conexão indicando que há um problema no enlace e no recebimento dos dados.

Quanto às placas que conectam em diferentes níveis de sinais deve-se ao fato dos diferentes níveis de sensibilidade dos mais variados tipos de equipamentos existentes. Um equipamento que tem alta sensibilidade, como alguns de chipset Prism II, conectam até com -98. Alguns de baixa qualidade somente conectam com sinal em -84 ou mais fortes, como é o caso do RTL8186. Mesmo conectando em -84 os chips de baixa qualidade somente funcionam bem com o sinal em -75 ou mais fortes.

Resumindo: depende muito da qualidade do equipamento e de seu nível de sensibilidade. Equipamentos melhores tem sensibilidade mais alta. Equipamentos que não tem alta qualidade - ou mesmo estratégia dos fabricantes - somente conectam com o nível de sinal no mínimo razoável.

4. como faço para ter menos sinal então? meus paineis me dão sempre em torno de -80 ou mais...tem paineis que me dão -97
    aonde tenho que modificar para baixar o Dbm

Citação Postado originalmente por crocohouse Ver Post
    Nilve de sinal adequado -70
    ACK 30
    ----------

O ACK deve ser sempre menor que 50 no . ACK muito alto é sinal de problemas, como pigtail mal conectado, água no cabo de rede, placa defeituosa. É importante testar individualmente cada componente do conjunto e NUNCA trocar tudo de imediato numa eventual manutenção preventiva. Deve-se ser observado o ACK a cada troca de cada componente, de forma a diagnosticar o que estava gerando o problema.
    Local com clientes com níveis de sinal ruim ou ACK elevado (>50) faz com que a qualidade do serviço seja deteriorada para todos os usuários da interface de acesso, isto é, mesmo os outros clientes com sinal e ack bons também ficam prejudicados.

5. Olha,

sinal -97 é muito ruim. Deve haver algo errado em sua rede. A que distância os seus clientes estão da estação?

Tópicos Similares

1. Mais uma dúvida em relação ao ACK
    Por arson no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-10-2008, 10:49
  2. Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2008, 23:48
  3. Respostas: 9
    Último Post: 26-10-2003, 14:45
  4. DUVIDA RELAÇÃO A EXPLOITS
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 3