Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal...

Estou com um projeto de abrir um provedor wireless, só que não sei por onde começar.... ex: que equipamentos devo usar, torre central, software e OS assim por diante. Apesar de ter lido muitos artigos fiquei com duvidas, por isso procuro um profissional que possa me dar os caminho a seguir correto.

MSN: marchetti_sc@hotmail.com
    Mail: linuxsc@gmail.com

Valeu pessoal......... Desde já Agradeço

Rafael...

2. 1º link
    2º scm, como e inicio da pra passar uns dias sem depois vc ageita pra tirar proprio ou em parceria.
    3º nao sei como vai ser a area q vc vai trabalhar, quantos clientes pretende atender, porisso nao da pra te falar q material usar, nos passe mais informaçoes q podemos ajuda melhor, mas o materia mas indicado pra redes wireless sao as RBs, sao muito estaveis,antenas paineis setoriais sao os mais indicados, cartoes q vc vai usar nas rbs fica a criterio do bolso, espero mais informaçoes, to no aguardo.
    Última edição por dmnetcatende; 02-10-2009 às 00:37.

3. vc tem conhecimento de informatica? precisa ter algum conhecimento,o bom é vc contratar alguem pra lhe dar consultoria, podem lhe dar varios tutoriais, encinando a faser tudo, mas na hora que a rede der problema e seus clintes ligando pr resolve de uma vez,vc com a cabeça quente se não souber como proceder naum consegue ageita, o bom seria consultoria, e contraatar algu profissional que trabalhe com mikrotik, e wireless... os materiais que vc precisa nosso colega dmnetcatende já cito acima espero ter ajudado

4. Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    1º link
    2º scm, como e inicio da pra passar uns dias sem depois vc ageita pra tirar proprio ou em parceria.
    3º nao sei como vai ser a area q vc vai trabalhar, quantos clientes pretende atender, porisso nao da pra te falar q material usar, nos passe mais informaçoes q podemos ajuda melhor, mas o materia mas indicado pra redes wireless sao as RBs, sao muito estaveis,antenas paineis setoriais sao os mais indicados, cartoes q vc vai usar nas rbs fica a criterio do bolso, espero mais informaçoes, to no aguardo.
    Boa noite dmnetcatende

Tenho ideia de por 100 usuarios. Desculpe minha ignorancia mas oque é RBs? Preciso saber a procedência de como executar o projeto do inicio até o final dele passo a passo teria como em ajudar ?

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    vc tem conhecimento de informatica? precisa ter algum conhecimento,o bom é vc contratar alguem pra lhe dar consultoria, podem lhe dar varios tutoriais, encinando a faser tudo, mas na hora que a rede der problema e seus clintes ligando pr resolve de uma vez,vc com a cabeça quente se não souber como proceder naum consegue ageita, o bom seria consultoria, e contraatar algu profissional que trabalhe com mikrotik, e wireless... os materiais que vc precisa nosso colega dmnetcatende já cito acima espero ter ajudado

Tenho conhecimento um pouco de cada coisa, mais não tanto quanto para montar um provedor wireless. O que me confunde a cabeça e quando se usa um AP, ja vi muitos montam uma placa mae com 3 placa "PCI wireless" eu me pergunto: ela "placa mae" funcionam como AP com mikrotik instalado junto um servidor de cache sendo "squid"?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-08-2017, 06:47
  2. Ajuda Como Montar um Provedor Wireless
    Por NetWorks no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2010, 18:17
  3. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-2009, 16:47
  4. Procuro parceiro para montar um provedor
    Por renato melo no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10