Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, estou com duvidas aqui e ja procurei na net e não to conseguindo encontrar, olha tenho um servidor mikrotik com 2 links dedicados nele, não utilizo proxy e nem web-proxy. Gostaria de saber se tem uma maneira de fazer o log dos clientes que estão no nat. Queria fazer assim um servidor dedicado a capiturar tudo que passa nos gateways da internet e salvar as páginas visitadas em um arquivo. Existe algum programa que faz isto? só sei fazer pelo web-proxy do mikrotik. Mas ja disse não tenho proxy.

Obrigado...

até mais...
    Última edição por Magal; 13-10-2009 às 00:24.

2. Conheço uma maneira de logar tudo que sai do cliente e tudo que vem para o cliente!

Talvez se você especificar a porta possa diminuir o tamanho do arquivo diário !!!

Eu utilizou um servidor de log externo então vou colocar as regras e você adapta como quiser !!!

Dessa maneira não vai dizer qual site o camarada acessou, mas vai dizer qual ip e porta ele entrou e qual ip e porta esta indo para ele!!

/ip firewall filter
    add action=log chain=forward comment="" disabled=yes dst-address=176.25.0.0/20 log-prefix=log
    add action=log chain=forward comment="" disabled=yes log-prefix=log2 src-address=176.25.0.0/20

/system logging

add action=remote disabled=yes prefix=log topics=!debug,!web-proxy,!system
    add action=remote disabled=yes prefix=log2 topics=!debug,!web-proxy,!system

/system logging action

set remote bsd-syslog=no name=remote remote=173.0.0.5:514 src-address=0.0.0.0 syslog-facility=daemon syslog-severity=auto target=remote

3. aop amigo deu certinho sim, e ainda usei o Dude co um syslog. Ficou muito bom mesmo... restringi para monitorar somente as portas 80,443,563 que acho que são as mais importantes. Certo.

até mais..

Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Conheço uma maneira de logar tudo que sai do cliente e tudo que vem para o cliente!

Talvez se você especificar a porta possa diminuir o tamanho do arquivo diário !!!

Eu utilizou um servidor de log externo então vou colocar as regras e você adapta como quiser !!!

Dessa maneira não vai dizer qual site o camarada acessou, mas vai dizer qual ip e porta ele entrou e qual ip e porta esta indo para ele!!

/ip firewall filter
    add action=log chain=forward comment="" disabled=yes dst-address=176.25.0.0/20 log-prefix=log
    add action=log chain=forward comment="" disabled=yes log-prefix=log2 src-address=176.25.0.0/20

/system logging

add action=remote disabled=yes prefix=log topics=!debug,!web-proxy,!system
    add action=remote disabled=yes prefix=log2 topics=!debug,!web-proxy,!system

/system logging action

set remote bsd-syslog=no name=remote remote=173.0.0.5:514 src-address=0.0.0.0 syslog-facility=daemon syslog-severity=auto target=remote

4. Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    aop amigo deu certinho sim, e ainda usei o Dude co um syslog. Ficou muito bom mesmo... restringi para monitorar somente as portas 80,443,563 que acho que são as mais importantes. Certo.

até mais..

Que bom que deu certo !!!

Mas aproveitando o assunto!

Como você stá amarzenando seus logs ?

Tudo num arquivo só ? ou está dividinho por cliente !

Eu pergunto, pois anida não consegui criar um script onde ele peque e separes os logs por ip automaticamente !

Abraços

5. O qu voce usa aí? PPPoE, hotspot...?

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2016, 18:37
  2. Respostas: 10
    Último Post: 21-03-2016, 08:56
  3. Respostas: 2
    Último Post: 09-11-2015, 11:37
  4. Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2013, 19:12
  5. Para os mestres em Java