Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, eu uso em minha rede aki cartões R52H com criptografia, mais tenho notado que quando ficam umas 40 pessoas simultaneas o desempenho cai bastante, o Overall Tx CCQ ficam oscilando entre 40 e 60%.

Será que a criptografia pode estar causando isso? por gastar mais recurso da placa?

2. sim amigo
    criptografia diminui o desepenho do equipamento
    pois:
    ele tera que criptografar todo pacote antes de ser enviado
    ele tera que decriptografar todo pacote depois que chega.
    mas se nao o usarmos, abrimos buracos na rede...
    buracos esses que podem ser aproveitados mais facilmente por algum verme sujo, geralmente chamado de HACKER ou FOLGADO

Entao...
    ruim com ela, pior sem ela.

3. Citação Postado originalmente por williamterencio Ver Post
    pessoal, eu uso em minha rede aki cartões R52H com criptografia, mais tenho notado que quando ficam umas 40 pessoas simultaneas o desempenho cai bastante, o Overall Tx CCQ ficam oscilando entre 40 e 60%.

Será que a criptografia pode estar causando isso? por gastar mais recurso da placa?
    O que tá tirando o desempenho da tua rede é esses 40 simultâneos, não a criptografia. Tente dividir os clientes entre mais antenas. Dependendo da velocidade dos seus clientes, não se usa mais q 30 simultaneos, até menos!

4. Concordo com o Xandi, a única coisa que a criptografia provoca é mais processamento para sua routeboard, seu problema é o cartão que ja esta próximo do gargalo.

Att,

Renato Costa.

5. Taí mais uma experiência que comprova a capacidade dos cartôes. É muita gente num cartão só.

Tópicos Similares

1. Sistema de cartão ponto WEB
    Por MarcioRM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2007, 14:16
  2. Instalação de cartao PCMCIA
    Por thiagozprado no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2005, 16:05
  3. Desempenho de VPN
    Por mi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4