Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. estou com alguns clientes com sinal muito oscilante fica -69 e depois pula para -83. Achei isto muito estranho pois faço questão de prender muito bem as antenas dos clientes e nãosei o q ue pode ser. Se alguem teve algum problema assim por favor me de uma dica.
    Última edição por Magal; 02-10-2009 às 21:28.

  2. Fernando, o que você tem usado nestes clientes, como AP? São baseados no chipset 8186?
    Tenho notado também este tipo de instabilidade e acho que é característico deste chipset.
    Os Nano2 como cliente são bem estáveis. Só precisavamos achar alguma coisa mais acessível financeiramente com Atheros. São sei o preço dos Greatek. Tem o Dir-300 que é atheros também.
    Estou com dois aqui com dd-wrt mas ainda não instalei. Este acho que é a opção mais barata em atheros.



  3. Caro Colega

    Existe algumas coisas que podem provocar essas coisas sendo as seguintes:

    1. ACK em Automático - Já tive problemas sérios por causa do ACK em "0" (Automático), parece que o ap fica meio doido então tenha como regra básica setar o ACK em seus aps pelo menos para "62" na tabela seria até 5Km
    2. Conector SMA - É o conector pequininho que vai na conexão do ap cliente, placa pci ou adaptador USB se este ficar frouxo (não rosqueado até o fim) o sinal fica oscilando por causa de falha entre os conectores, outra coisa muito importante é normal infelizmente encontrar cabos novos com problemas na climpagem dos conectores faça o teste usando um multimetro na escala sonora quando se encosta as duas pontas e faça o teste no cabo (quando estiver fazendo o teste balance, movimente-os para os lados e até de pequenos puxões para ter certeza da climpagem)
    3. Maneira de conectar o cabo - Outra coisa que normalmente acontece é o habito de conectar o cabo no ap cliente, placa pci ou adaptador não atentar em manter o cabo reto enquanto enrosca, se verificar os conectores verá que é possivel rosquea-los inicialmente tortos e somente no final ele fica na posição certa mas na maioria é tarde as pontas não estão conectadas corretamente.
    4. Interperres naturais - Estamos falando de problemas naturais que na maioria das vezes não podem ser resolvidos e sim administrados como árvores, bambuzais, faixas, palmeiras(essas já me provocaram muitos problemas), rodovias (quando o link passa por uma) entre outras coisas.


    Bom ficou uma lista +/- mas acredito que contribui para a resolução de seu problema qualquer coisa é só compartilhar o problema

    Alessandro Dias

  4. Acho que descobri o problema .......recentemente comprei 10 pç de usb da engenius e estava usando o mesmo no notebook para fazer o alinhamento no cliente.......e conseguia com ele em media sinais de -63, -65 e quando terminava a instalação conectava a placa pci do cliente e ia embora, quando chegava no escritorio ia dar uma oplhada no sinal ele tava -73, -75 e foi quando fui perceber que o usb da engenius tem 200 Mw. Agora gostaria de saber quantos Mw tem essas plaquinhas que a gente compra com chipser 2561?



  5. Eu tbm estava usando esses adaptadores USB Para alinhar ..mas não tive muito sucesso não estava dando diferença tbm na hora de colocar nas PCI Agora estou alinhado com AP e esta ficando legal ...Mas quanto a potencia desse Chip acho que vai de 32 a 64 Mw ( eu acho) e tbm não creio que esses Usb chegue a 200 não !!!






Tópicos Similares

  1. Duvida em relação ao sinal dos clientes
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-06-2009, 03:18
  2. Sinal dos clientes chegando muito ruim a torre
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-2009, 03:47
  3. Sinal dos clientes caiu de 50 pra 15
    Por iriojuliano no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-03-2009, 12:19
  4. Como Avaliar o Sinal do Cliente?
    Por netosdr no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 30-12-2008, 20:40
  5. Melhorar nivel de sinal dos clientes
    Por elielgt no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-11-2008, 06:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L