Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal.
    Gostaria de começar pelo meu principal problema de balanceamento via PCC.

    Primeiro.
    ---> foi a melhor solução que encontrei até hj para melhor aproveitamento de meus links (fiquei feliz por isso)

    Segundo
    minha estrutura é a seguinte:
    tenho 6links ADSL de 3.2MB---pendurados em uma RB493ah_PCC--que se torna o gateway de meu servidor Mikrotik que por sua vez tem um proxy em paralelo....
    Pois bem...
    Vamos ao que me aflinge.
    tenho tido problemas o redirecionamento de portas pois.
    preciso acessar este provedor remotamente pelas portas:

    8291 (winbox)
    2200 (ssh)
    7171 (gráficos Webproxy)
    810 (web_mikrotik)

    pelo fato do PCC nunca registrar um Gateway defalt para o Cliente DDNS, hora tenho acesso remoto pelo gatewayX, outra Hora pelo GatewayZ enfim... aleatóriamente,
    até ai tudo bem.
    criei regras de redirecionamento em todos os modens para a RB493ah e as conexões chegam na Routerboard (uma beleza) que por sua vez, esta rb redireciona todas as conexões pelas portas anteriormente citadas para o servidor MK.
    Criei as regras de redirecionamento do modem pra RB e da RB para o Servidor e até ai tudo bem.
    Criei as regras de acept no servidor e tudo certo novamente.
    Agora, o que me tirou mto tempo de tranquilidade foi o fato de o servidor não aceitar estas conexões, mesmo com as regras de acept pela porta X e pela interfaceY e dando um ACEPT em todas elas.
    hora ele aceita. hora ele não aceita
    isso tá me matando.
    Preciso de sugestões
    pq já queimei a cachola e nada.


    O LB_via PCC é uma beleza. recomendo a todos.
    tenho um sistema de gerencia via internted de meus provedores, este sistema usa a porta 2200 pra se conectar ao meu server.
    meu problemão é que o sistema não tem conceguido acessar o servidor.
    tbm né é tanto redirecionamento que tá me deixando tonto só de lembrar.

    "Estou pensando em mudar o script DDNS que está no servidor e colocar ele na RB.
    que tem seu gateway defalt fora do PCC. (sem balance)"
    mais não acredito que resolva meu problema.
    Espero ter sido claro com vcs.
    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0280.JPG
Visualizações:	376
Tamanho: 	375,7 KB
ID:      	5727  

  2. Seus modens estao no modo Router?
    Desta maneira que vc sitou, funciona bacana, deixando a regra no PCC e do pcc redirecionando para seu servidor, e seu servidor para os demais...
    Tenho aqui funcionando, com apenas 2 links dedicados, e primeiro chega no pcc, ele redireciona as portas para o servidor, e este por sua vez, redireciona para o proxy, para os demais clientes sem problemas.
    Como disse ai em cima, pode colocar o ddns no pcc, e dele redirecionar para o servidor.

    qualquer duvida, posta ai.

    abraços,



  3. Eu resolvi um problema bem parecido, simplesmente setando a opçao connection-state=new nas regras que marcam a conexao para o PCC, veja exemplo abaixo, para 2 links:

    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Per Connection Classifier" connection-state=new disabled=no \
    dst-address-type=!local in-interface=local new-connection-mark=link1_conn passthrough=yes per-connection-classifier=\
    both-addresses:2/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-state=new disabled=no dst-address-type=!local \
    in-interface=local new-connection-mark=link2_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:2/1
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="Policy Routing" connection-mark=link1_conn disabled=no in-interface=\
    local new-routing-mark=to_link1 passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=link2_conn disabled=no in-interface=local \
    new-routing-mark=to_link2 passthrough=no

    Espero ter colaborado.
    Att.
    Gabriel Siena

  4. #4
    Não Registrado
    Parabens pela sulução...



  5. O mikrotik vai atualizar o DDNS com um dos ips da WAN, ou seja dependendo do script serão interfaces aleatórias ... e como o seu modem está em Bridge vai cair direto na sua Rb, à não ser que vc faça uma regra de redirecionamento, em que toda a solicitação feita pela porta 8291 seja redirecionada para o servidor.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 01-02-2006, 14:46
  2. Respostas: 3
    Último Post: 21-07-2005, 14:53
  3. msn2. (Um pequeno problema que encomoda muito).
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 23-06-2005, 15:37
  4. Monitor que desliga após 1 minuto.
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2004, 13:55
  5. Problema que nao consegui resolver - NAT
    Por redoctober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 32
    Último Post: 14-01-2003, 15:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L