+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    você está 100% certo renatocosta tem regras repetidas limite P2P 2 vezes no NAT a regra do Chache tem duas vezes, amigo aconselho a vc fazer o que ele esta falando, fassa tudo devagar aos poucos, limite P2P, Proxy, VOIP e assim vai.

à você ai usa HOTSPOT, OLHE NOS SEUS PROFILES e ve se o transparent proxy esta marcado se tiver desmarque pois se não seus clientes não irão acessar o proxy.

Kyan voce fez uma observação interessante pediu para verificar se nos profiles do hotspot o proxy transparente estava marcado caso contrario os clientes não ia passar pelo web proxy... mas aqui eu uso o proxy transparente marcado nos profiles e parece que os clientes passam pelo web proxy sim ...pelo menos la em log aparece o web proxy debug certiinho ...as paginas que os clientes visitam ..por que sera heinn .

2. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Kyan voce fez uma observação interessante pediu para verificar se nos profiles do hotspot o proxy transparente estava marcado caso contrario os clientes não ia passar pelo web proxy... mas aqui eu uso o proxy transparente marcado nos profiles e parece que os clientes passam pelo web proxy sim ...pelo menos la em log aparece o web proxy debug certiinho ...as paginas que os clientes visitam ..por que sera heinn .
    ai que ta aqui usava a opção proxy transparente e meus clientes não passavam por ele não
    tem que ver mesmo como está o funcionamento do do seu serve a bruxa ta solta com esse proxy.

3. Na hora de criar a regra de redirect para o proxy, altera o dst-nat para pre-hotspot, e na aba extra ativa a opção hotspot com a opção auth.
    Depois disto te dou certeza que o hotspot vai passar pelo proxy mesmo estando transparent.

Att,

Renato Costa.

4. Boa noite! cara, minha rede esta quase identica a tua, porem quando usava um pc com mikrotik instalado era so dor de cabeça, pc reiniciando, e travando, enfim, coquei uma rb1000 para fazer o gerenciamento e fizemos algumas configuraçoes com loadbalance PCC, com ajuda de alguns colegas aqui do forum e nunca mais tive problemas com servidores, ja vi mais de 100 clientes conectados ao mesmo tempo e o processamento da rb de 12 a 20%!!!.

>> link dedicdo ctbc 2mb
    adsl 2,5 mb

>> PC servidor mikrotik, com regras e hotspot

>> Cabo de rede ate a torre

>> routerbord 433ah com 3 cartões r52h

>> paineis setoriais de 17db com defletores da EMC-test Vertical

>> radio 5.8 em bridgea levando o sinal para uma outra torre

>> radio 5.8 recebendo o sinal e levando por cabo de rede ate uma rb 433 com 2 cartoes engenius
    e 2 antenas hyperlink 14db horizontal

Ao total atendo a 200 clientes, tudo saindo do servidor central, sera que tem geito de melhorar minha rede?
    O caminho é este mesmo?
    Um pc servidor assim suporta legal, ou tenho qeu mudar?

desde ja agradeço[/QUOTE]

5. Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Na hora de criar a regra de redirect para o proxy, altera o dst-nat para pre-hotspot, e na aba extra ativa a opção hotspot com a opção auth.
    Depois disto te dou certeza que o hotspot vai passar pelo proxy mesmo estando transparent.

Att,

Renato Costa.
    Po legal essa dica ..mudei aqui e o hotspot continuou passando pelo proxy ...mas interessante que em dstnat tbm estava passando com trasparent marcado .

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-12-2014, 09:26
  2. Posso tirar AS com 200 clientes?
    Por ustelecom no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 25-10-2014, 00:02
  3. Respostas: 10
    Último Post: 10-03-2013, 23:20
  4. provedor com 200 cliente rondonia
    Por jralencar no fórum Redes
    Respostas: 0