Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa tarde galera.... Meu nome é Jonathan e nesse momento vou compartilhar com vcs a experiencia que tive com um ponto a ponto de 4km e passando 40mb full da copel.
    material usando:
    4 antenas da hyperlink de 33DBI de disco
    2 RB 493
    4 Cartões R52N (foram usados os XR5 tbm no teste.)
    2 Fontes de Monitor de 12V e 6A cada.
    colocando tudo pra funcionar o cartão xr5 não apresentou o resultado esperado, fizemos o teste com o bandwitch do mikrotik mesmo e o maximo que chegou foi a 35mb de TX e RX, o sinal dela era muito bom mais não consegui fazer rodar com mais do que isso em NXTREME com polarização invertida no caso as antenas de cima coloquei na horizontal e as debaixo na vertical para não surgir qualquer interferencia e alguns dias se passaram e calculei até a zona de fresnel pois eu estava a mais de 70mts do chão nos dois lados então não tive problema com isso. incansavelmente tentando, colocamos um cisco catalist para passar por ele pra ver se o mk estava passando os resultados certo mais infelizmente estava sim, foi ai lendo o under ouvi falar do cartão R52N com 200mb de throungput mais isso é mentira pois eles testam separados não em both ai então decidi colocar eles pra ver e atualizei a porcaria da RB pra versão beta 4 pra reconhecer os benditos cartões então o esperado chegou..... depois de configurar elas em NXTREME lógico.... fui denovo para o under antes de testar e compartilhei com alguns colegas o fato alguns me disseram que não ia passar outros falaram que eu tinha que colocar 4 antenas de dupla polarização, mais eu ja tinha gastado 6mil reais com esses equipamentos então fui por conta propria testar e reconfigura habilitando as funções HT da nova versão e finalmente funcionaram perfeitamente, colocando o link pra testar no ponto a ponto tudo ocorreu como esperado vou mandar as fotos do grafico do teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico teste Gvt.JPG
Visualizações:	278
Tamanho: 	160,0 KB
ID:      	5743   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico teste Gvt2.JPG
Visualizações:	202
Tamanho: 	161,3 KB
ID:      	5744   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico teste Gvt3.JPG
Visualizações:	221
Tamanho: 	159,4 KB
ID:      	5745   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico teste Gvt4.JPG
Visualizações:	174
Tamanho: 	162,7 KB
ID:      	5746  

2. A ideia do N é colocar as 2 antenas no mesmo cartão.. e no seu caso você usou 2 antenas com 2 cartões separados..

time que tá ganhando, não muda..

3. Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    boa tarde galera.... Meu nome é Jonathan e nesse momento vou compartilhar com vcs a experiencia que tive com um ponto a ponto de 4km e passando 40mb full da copel.
    material usando:
    4 antenas da hyperlink de 33DBI de disco
    2 RB 493
    4 Cartões R52N (foram usados os XR5 tbm no teste.)
    2 Fontes de Monitor de 12V e 6A cada.
    colocando tudo pra funcionar o cartão xr5 não apresentou o resultado esperado, fizemos o teste com o bandwitch do mikrotik mesmo e o maximo que chegou foi a 35mb de TX e RX, o sinal dela era muito bom mais não consegui fazer rodar com mais do que isso em NXTREME com polarização invertida no caso as antenas de cima coloquei na horizontal e as debaixo na vertical para não surgir qualquer interferencia e alguns dias se passaram e calculei até a zona de fresnel pois eu estava a mais de 70mts do chão nos dois lados então não tive problema com isso. incansavelmente tentando, colocamos um cisco catalist para passar por ele pra ver se o mk estava passando os resultados certo mais infelizmente estava sim, foi ai lendo o under ouvi falar do cartão R52N com 200mb de throungput mais isso é mentira pois eles testam separados não em both ai então decidi colocar eles pra ver e atualizei a porcaria da RB pra versão beta 4 pra reconhecer os benditos cartões então o esperado chegou..... depois de configurar elas em NXTREME lógico.... fui denovo para o under antes de testar e compartilhei com alguns colegas o fato alguns me disseram que não ia passar outros falaram que eu tinha que colocar 4 antenas de dupla polarização, mais eu ja tinha gastado 6mil reais com esses equipamentos então fui por conta propria testar e reconfigura habilitando as funções HT da nova versão e finalmente funcionaram perfeitamente, colocando o link pra testar no ponto a ponto tudo ocorreu como esperado vou mandar as fotos do grafico do teste.
    temos um link de 48.5 km com oiw 33, r5h passando 70 e poucos mb half! somente uma polaridade

e outro de 32 km com a mesma estrutura passando 80 half tbem

acredito que de uns 35 mb full-duplex

mas devemos sempre lembrar que sempre utilizamos mais download do que o upload!

estamos trabalhando com 50 mbs nesse link, se comecar a ficar pesado iremos colocar mais um radio em cada ponta e na outra polaridade da antena! e fazer outro tunnel!
    ou quem sabe colocar um cartao N

4. mais uma duvida!
    vc fez um nstreme-dual em 5.8 normal com cartao r52n?

nao testou com N usando as duas polaridas?

5. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    mais uma duvida!
    vc fez um nstreme-dual em 5.8 normal com cartao r52n?

nao testou com N usando as duas polaridas?
    testei sim mais acontece que qdo foi colocado 1 cartão somente com 2 antenas os ping ia a media de 2000ms e do jeito que foi feito pingam com 43mb full a 90ms.

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  2. Respostas: 20
    Último Post: 29-01-2011, 22:31
  3. Ponto-a-ponto de 60 Km em 5.8Ghz
    Por roanitonet no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 08-12-2008, 11:40
  4. Respostas: 36
    Último Post: 01-09-2008, 10:41
  5. 2 classes de ip em um ponto a ponto mk