Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Pessoal, sou novo no forum, não encontrei um topico especifico para duvidas sobre roteboard entao se estiver postando no lugar errado me corrijam,
    tenho provedor e estou tendo problemas c ponto a ponto, no enlace até minhaS torreS, usava os senao (o antigo - cinza , não vende mais) para feChar o pto-pto ate minhas torres, mais começou a da pau...

A pergunta?

Estou precizando fechar 2 enlace saindo de um ponto (A =BASE local) para 2 torres diferentes (B) e (C), como tambem colocar uma antena local (D) mandando sinal no mesmo ponto A (BASE)

DÚVIDA: QUAIS EQUIPAMENTOS DEVO USAR PARA MANDAR O SINAL?

estou pensando em uma mk 433ah usando 2 cartoes , mandando em 5.8 ghz fechando enlace para as torres (B) e (C) e usar 1 cartao para mandar em 2,4ghz na antena (D).

essa seria a melhor opção ou alguem pode dar uma opnião para me auxiliar

ps: mensionar equipamentos para utilizar, como cartões e placa a utilizar.

ps2: na torre (B) que recebera o sinal, atualmente é um PC-AP MK (70 clientes, tende a aumentar) c 4 ptx16 da pluton, nesse caso posso usar um slot para receber o sinal em 5.8ghz e fechar o enlace. A torre (C) tem apenas 1 omini (qual equipamento devo usar - uma routeboard c 2 catoes?)

Desde ja agradeço a atenção de todos

2. PERdoe-me, equivoquei NO TITULO.

CORRETO: "MK 433AH fechando 2 enlaces de 5.8ghz + uma 2.4ghz numa antena direcional"

3. Certo amigo vc coloca 2 cartoes RH52 se a distância for proxima para os links em 5.8 e o outro em 2.4 com a rb433ah. Acho que pelo preço que vc vai pagar pela 433ah compensa mais vc comprar um rb600 e fica um slot livre pra futuros enlance que posam aparecer daí você ja faz pensando em reduzir futuros gastos.

Abraço;; espero ter tirado sua dúvida..

4. Amigo nao ficou muito clara sua pergunta, nao entendi a parte do ponto D? e do ponto A vc vai mandar para o B e C, ou vai repetidor do B para o C?

5. Citação Postado originalmente por jdas2007 Ver Post
    Certo amigo vc coloca 2 cartoes RH52 se a distância for proxima para os links em 5.8 e o outro em 2.4 com a rb433ah. Acho que pelo preço que vc vai pagar pela 433ah compensa mais vc comprar um rb600 e fica um slot livre pra futuros enlance que posam aparecer daí você ja faz pensando em reduzir futuros gastos.

Abraço;; espero ter tirado sua dúvida..

hum, então acho mesmo que é melhor, se a diferença de preço da rb600 nao for muito grande compensará com certeza, agora diga-me uma coisa ... pelo o preço q eu vou pagar numa rb600 não seria melhor tanto para o desempenho como pelo preço eu montar um pc - ap com mk e usar os cartoes rh52 para o enlace e p uma antena em 2.4ghz, pois nesse caso eu ainda porderia usar adapdadoras q pega mais minipci caso precise??

os cartões 8602 não fica legal??

muito obrigado pela atenção e pela resposta

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre equipamentos em enlace de 2 KM.
    Por skaphynton no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-05-2011, 22:50
  2. Duvida sobre enlace simples
    Por renatokamikaze no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 15-06-2010, 14:00
  3. Respostas: 5
    Último Post: 17-11-2009, 04:13
  4. DÚvida sobre antena para enlace
    Por kacco no fórum Redes
    Respostas: 2