Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera não sei o lugar certo pra esse post mas ae vai...

Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço

Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço - Mercado - IDG Now!

QQ coisa muda o post de lugar..

Abraço!!

2. A nova tecnologia deve estar disponível em 2010. A Soliant está testando os painéis junto a DOE and Sun Edison, um instalador e operador de sistemas solares.

Vamos ver a que custo realmente vai ser. Promessa...
    Última edição por interhome; 12-10-2009 às 18:40.

3. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Galera não sei o lugar certo pra esse post mas ae vai...

Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço

Empresa cria placa de energia solar que custa metade do preço - Mercado - IDG Now!

QQ coisa muda o post de lugar..

Abraço!!
    Ísto é um "ovo de Colombo". Uma idéia genial e simples de entender o mecanismo.
    É o mesmo princípio do que acontece quando pegamos uma lente e acendemos um fogo com o feixe de luz do sol concentrado. Muito usado isso pelos escoteiros, em treinamentos de sobrevivência.
    Como é que ninguém pensou nisso antes, concentrar a luz por meio de lentes para aumentar o ganho.
    Os detalhes de fabricação que faltam logo serão resolvidos.
    Estão bolando um sistema de inclinação que acompanhe o movimento solar.
    Mas pelos princípios de ótica, poderia ser projetado um sistema de lentes bem convexos, que captariam a luz solar mesmo estando incidindo de lado e direcionando a luz para o centro dos sensores. Se eu ainda me lembro de alguma coisa de física ótica, seria muito mais simples. A não ser que tenham outros fatores que nós leigos não percebemos.

Mas para chegar ao nosso mercado não pensem em 2010. mas bem mais a frente. Do mercado internacional para o nacional normalmente demora, apesar da globalização.

4. Boa tarde galera, eu juntamente com 4 amigos, estamos tentando montar um mini gerador magnetico, e servirá para atender as nossas necessidades com relação a provedores, ele ira gerar energia para alimentar routerboards, radios etc... assim que eu tiver mais tempo vou mostrar como vai funcionar.

5. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Boa tarde galera, eu juntamente com 4 amigos, estamos tentando montar um mini gerador magnetico, e servirá para atender as nossas necessidades com relação a provedores, ele ira gerar energia para alimentar routerboards, radios etc... assim que eu tiver mais tempo vou mostrar como vai funcionar.
    Netuai, você conseguiu o estator pronto ou está fazendo ele? Até agora não achei ele pronto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 24-10-2011, 10:37
  2. Curso de energia solar fotovoltaica
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2009, 10:35
  3. comando que indica se cabo de rede está ligado na placa de rede
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2007, 08:21
  4. Auditoria de e-mails que saem da empresa
    Por el_mariel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-2006, 00:51
  5. Duas placas de rede, eu sei que os experientes vão rir...
    Por apudpr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-07-2005, 09:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L