Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, qual o melhor programa para criar interfaces gráficas em Python?
    Eu uso o Boa constructor, até consigo fazer as janelinhas e tal, mas não aprendi ainda como associar o código fonte das janelas com o código fonte do meu programa (ambos escritos em python).

Alguém me dá uma luz aí por favor...

2. Pow pessoal, eu estou muito precisando disso...

3. PyGtk

é o que a maioria dos programas usam no linux, ou QT.

4. Se vc quer algo para ajudar o design de interfaces para o Gnome recomendo você utilizar o Glade e a biblioteca pygtk. Aqui tem um tutorial de como fazer isso: O clássico “Hello World!” « Philss

Eu pessoalmente não recomendo você a utilizar o glade. Programar a interface diretamente no python é muito melhor. Além de te dar total controle da interface, ajuda a entender melhor como ela funciona e facilita a criação de janelas dinâmicas. Dê uma olhada nesse post também: Curso de Python – Aula 16 – Iniciando no PyGTK « InFog

Qualquer dúvida posta ai!

5. Valeu pela dica aê Magnun, mas eu não posso usar o glade, uma vez que eu uso o Windows (por favor não me expulsa do fórum...) e ele não roda.
    Eu até já tinha pensando em programar interface usando código, mas pensei que isso era coisa de louco, porém pelo que você escreveu aí não é bem assim... Vou dar uma olhada no Tkinter, ou então no wx.python, se o Pygtk funcionar no windows eu vou aprender ele, gostei da simplicidade.

Tópicos Similares

1. Antispam com interface web
    Por Trojahn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-01-2006, 11:23
  2. Squid e Autenticação com Interface Web
    Por estanisgeyer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2005, 11:30
  3. Solução p/ E-mail com interface para monitoramento.
    Por meraki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-06-2005, 09:08
  4. Problemas com interface ethernet (8139too) no gentoo 2005.0
    Por jweyrich no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2005, 21:17
  5. Proxy com Interface grafica
    Por schiavi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-02-2004, 15:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L