Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, eu gostaria de saber quem aque do Forum, tem o tutorial do linkplanner.

Eu uso o Radio Mobile, mais acho que o LinkPLanner deve ser melhor, procurei o tutorial mais nao achei, se alguem poder ajudar agradeço.

Desde ja obrigado.
    Abraços a todos.

2.    Publicidade

3. linkplanner eh bem simples:

- adicione os sites
    - crie os links entre os sites
    - escolha a configuração do enlace (antenas, etc etc)

dps disso.. ele te mostra o enlace.. se vc clicar 2x em cima.. ele te mostra os obstaculos durante o caminho...

clicando no icone que tem um globo terrestre ele abre no google earth o caminho do enlace..

4. Opa, cara muito obrigado pela ajuda ae. Vou tentar agora mesmo e jaja coloco os resultados. Abraços

5. Bom dia,

o LINKPlanner é fácil e prático. Vai aqui um mini-tutorial.

Após instalá-lo clique em "Files" e na aba que abrir clique em "New Project" para criar um projeto do zero. A opção abrir é para, logicamente, abrir projetos anteriores.

Em seguida clique no "+" da folha em branco abaixo de "Files". O novo projeto está aberto e pronto para ser preenchido. Agora clique em "Sites" (no alto) e na aba que abrir clique em "New Sites" para montar os pontos (ou torres). Insira um nome para cada ponto, coordenadas geográficas, altitude (altura em relação ao nível do mar) e em "Description'' ponha os dados que considerar necessários como observações e endereço. Crie quantos pontos precisar clicando sempre em adicionar novos "Sites".

Com os pontos criados clique outra vez em "Project". E na mesma aba que abrir clique em "New Link". "New Link" são os ponto a ponto que você deve montar. "From" é origem e "To" destino. Vão aparecer os nomes dos pontos que você criou anteriormente. Escolha a origem e o destino e dê "OK".

Caso queira ver a montagem no Google Earth (desde que esteja instalado) basta clicar no "globo azulado" no alto. O LINKPlanner irá abrir o Google Earth e você poderá ver a montagem do enlace, visada, obstruções, etc.

No próprio LINKPlanner tem várias ferramentas como visada, obstruções, altitudes, antenas de vários ganhos (pode acrescentar outras), rádios (da Motorola, mas que servem de parâmetros pela potência), dentre outras utilidades. Boa sorte.

6. Cara, Muito maneiro a sua ajuda.

Mais eu nao consigo por exemplo colocar esse coordenada 8°06'23.75"S / 35°01'03.08"W

Fica em vermelho, e quando Coloco por exemplo 8.062375 / 35.010308, Ele da a coordenada mais nao e igual a que esta no Google Earth da uma diferença muito grande, "praticamente de uma cidade para outra"

O que estou fazendo de errado, achei uma opçao de qual nao me lembro o nome agora, mais la diz para alterar o tipo de coordenada mais nao consigo clicar no botao Ok pois ele fica desativado.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L