Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, uso hotspot, mas estou pensando em mudar a forma de autenticação, para sair da senha. Mesmo com cookies tem gente que reclama.
    Então pensei em ppoe ou então deixar só IPxMAC, já que minha rede está criptografada com WPA2+AES com 63 caracteres.

Daí a minha dúvida: posso criar uma segunda forma de conexão e ir migrando aos poucos os usuários?
    Os dois sistemas vão conviver bem no mesmo servidor MK?

2. Sem problemas, pode configurar Pppoe + hotspot + hotspot + vpn ..... Qualquer coisa só falar. Abraço.

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    convive tranquilo
    Crie na mesma rb ou nas rbs os servidores pppoe.

vai tirando aos poucos os clientes do hotpost e colocando no pppoe.

Aqui usava dhcp com o brazilfw, e fui tirando aos poucos em 2 meses mudei toda rede.

4. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Sem problemas, pode configurar Pppoe + hotspot + hotspot + vpn ..... Qualquer coisa só falar. Abraço.
    Vamos trocar então algumas idéias.

Por enquanto deixo todo mundo como está.
    Daí crio outra faixa de IPs e nesta cadastro o Mac dos assinantes e atribuo um IP para eles? Ou uso a mesma classe de IP que já estou usando? Só vou lá no pool do hotspot e limito a faixa de ips para não se sobreporem nos dois tipos de conexão? No hotspot atualmente uso .0.2 até .0.254. Deixaria então com .0.2 até .0.100 e daí para frente reservo para a nova forma de autenticação?

Neste caso uso o próprio IP do Ap cliente? E a medida que vou cadastrando, vou eliminando do hotspot?
    Eu fico meio enrolado, pois quando criei o hotspot ele acaba fazendo tudo automaticamente.

5. 1) Cria um pool para o pppoe.

2) Configura o servidor pppoe usando o novo pool.

3) Cria uma regra de nat para o pool pppoe.

4) Não cria um ip na interface cliente no range do pppoe.

5) Configure nos clientes a autenticacao pppoe, caso não queira usar a do windows existem empresas que desenvolvem os autenticadores.

https://under-linux.org/f121395-aute...acil-e-simples

Tópicos Similares

1. adicionando link ao mk com hotspot
    Por bhyll no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2009, 08:58
  2. MK prob. com hotspot e link
    Por adrianodss no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-07-2008, 14:20
  3. Invadi um server mk com hotspot...
    Por eugeniomarques no fórum Redes