Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos, hoje tenho uma RB433 com dois cartões XR2 e duas antenas setoriais Hyperlink.

Mas a estrutura ficou pequena, então comprei mais uma RB433 com 1 x XR2...

A questão toda é a seguinte, estava pensando em setorizar mais as antenas e criar APS VIRTUAIS, para migrar os clientes.

Por exemplo, nesta antena nova, eu colocaria um SSID novo e os dois SSIDS antigos, para os clientes neste setor conectar nela.

O que eu quero saber é se isso funciona bem, se os clientes vão conectar na que tiver com o melhor sinal (Só tenho radio e nano nos clientes, não uso placa), e se quando um pop cair posso ativar por exemplo uma omni com todos os ssids!?

Aguardo a ajuda dos amigos,

Grato,

2. Olha, se você colocar um ssid numa interface virtual, teoricamente o sinal dela será o mesmo emitido pela interface real, pois o controle de potência e outros detalhes é feito na interface real.

Nunca fiz isso, de colocar uma omini para quebrar um galho, porque se você já tem setoriais funcionando, é porque precisa de uma estrutura melhor, na qual uma omini não te atende. Acredito que seria mais interessante você ter um equipamento de reserva para uma eventual necessidade, do que ter uma omini. Até porque, é mais comum dar problemas nos equipamentos do que nas antenas.

Mas não deixa de ser um teste interessante pra se fazer.

3. Blz Carlos, valeu pela opinião, me diga uma coisa, você ja testou aps virtuais? funciona na boa?

Abraço,

4. Eu tenho dois configurados num cliente. Certa vez montei uma rede wireless para uma empresa e, depois de algum tempo, ela passou esta rede para uma outra empresa. E aí, passamos a usar nos ssid o nome desta empresa nova. Mas, para nao ter problemas com centenas de cliente, configurei ap's virtuais até o pessoal da empresa mudar todos os ssid. Até hoje isso nao foi mudado, e acabamos mantendo os ap's virtuais em funcionamento, e nao tenho tido problemas nao.

5. Que legal cara era essa informação que eu precisava para implantar aqui,.. vou fazer e depois coloco mais detalhes!!

E o perigo de resetar os radios e ele conectar primeiro no sinal mais fraco?? isso existe ne?

Se ele conectar no mais fraco como faço para ele mudar???

Abraço...

Tópicos Similares

1. Configurar Ap Virtual no Mikrotik
    Por fabiospfreitas no fórum Mikrotik
    Respostas: 14
    Último Post: 29-04-2017, 07:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 15-12-2009, 08:28
  3. Qual melhor AP para Mikrotik?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-06-2007, 11:21