Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber sobre RSSI- quando vou ver meu Sinal no Ap Router, está lá 85 (-39) gostaria de saber se é bom ou ruim, e por favor alguem me indique um site pra me instruiu melhor, minha rede é de Antena para Antena direcional, muito obrigado!

2. Citação Postado originalmente por bauer1000 Ver Post
    Gostaria de saber sobre RSSI- quando vou ver meu Sinal no Ap Router, está lá 85 (-39) gostaria de saber se é bom ou ruim, e por favor alguem me indique um site pra me instruiu melhor, minha rede é de Antena para Antena direcional, muito obrigado!
    Sim o sinal esta bom... Agora esse negócio de antena pra antena, especifica melhor aew... seria de AP pra AP em WDS?

3. Ola meu amigo, ia tentar explicar para você mas achei um topico sobre esse mesmo assunto...

https://under-linux.org/f121763-o-que-e-rssi

Se te ajudei agradeça..

abraço,

4. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola meu amigo, ia tentar explicar para você mas achei um topico sobre esse mesmo assunto...

https://under-linux.org/f121763-o-que-e-rssi

Se te ajudei agradeça..

abraço,
    Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.
    Hoje me aconteceu uma coisa estranha.No site survey n ap cliene está com -60, -65
    Quanto mando conectar na rede, dá mensagem que conectou com sucesso.
    Mas na aba status não aparece o mac do radio da base. Fica 00:00:00:00:00:00
    Então não acessa o radio da base.
    Agora pergunto, porque isso, já que o sinal não está ruim. Seria muito ruído?
    No site survey aparece outra rede com o sinal praticamente igual ao sinal da minha base.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.
    Hoje me aconteceu uma coisa estranha.No site survey n ap cliene está com -60, -65
    Quanto mando conectar na rede, dá mensagem que conectou com sucesso.
    Mas na aba status não aparece o mac do radio da base. Fica 00:00:00:00:00:00
    Então não acessa o radio da base.
    Agora pergunto, porque isso, já que o sinal não está ruim. Seria muito ruído?
    No site survey aparece outra rede com o sinal praticamente igual ao sinal da minha base.
    Certamente interferência sim. Já tinha observado isso e ontem mesmo passei pelo mesmo, no meu caso consegui diminuir a potência do rádio que passou a captar menos interferência e resolveu meu problema.
    As vezes a gente pode até apontar a antena do cliente para um ponto que não seja exatamente o ponto de acesso, mas que diminua o sinal que não interessa... por exemplo: se à direita do seu ponto de acesso à uma fonte de interferência, aponte a antena do cliente mais para a esquerda do seu ponto de acesso, a antena não vai ficar alinhada com o ponto, mas tmb vai captar menos interferência, muitas vezes isso quedra um bom galho quando não se tem outra opção, mas claro que o melhor é sempre utilizar um canal limpo, mas... nem sempre isso é uma opção porque todos os canais podem estar sujos, ai a gente inventa esse tipo de gambi pra resolver. Mas lembre-se do que vc tem para usar a seu favor, por exemplo, o lóbulo de irradiação da antena do cliente, a potência menor para sair da interferência... e por ai vai... é um jogo de ajustes... normalmente o melhor é sempre usar as menores potência de modo a fechar um bom link com o ponto e diminuir a interferência dos outros pontos.
    Não sei se consegui me expressar direito, mas espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. RelaÇÃo numero sinal rssi ap
    Por WWANInternet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-01-2010, 22:42
  2. Duvida no sinal RSSI
    Por angelangra no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-06-2009, 12:00
  3. repetição do sinal
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 10