Página 1 de 17 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos, sei que tem muitos posts sobre esse assunto, mas na verdade, li quase todos (senão todos) e fiquei com muitas duvidas ainda, tomara que vocês possam me ajudar.

1 - Tenho um ponto de acesso B, se migrar para N meus clientes em B funcionaram normalmente?
    2 - Todos sabem que a maior limitação da banda B é o trafego (11Mbps), se eu colocar um ponto de banda N (300Mbps) com clientes conectando nele por B, ele vai suportar mais clientes ou isso não interessa porque ele separa as bandas?
    3 - Os ubiquit bullet M dizem que podem trabalhar em qualquer antena, como isso?? dai não funciona o mimo certo?
    4 - Na pratica como ficaria um ponto de acesso N ideal (hoje)?
    5 - Alguém ja implantou isso? como ta se saindo?

Tomara que vocês possam me tirar essas duvidas, estou muito afim de fazer um pop em N, mas toda essa historia de varias antenas e tudo mais ta me tirando do serio! Não tem como um sistema que exige 3 antenas no pop e 3 no cliente ser operacional em outdoor!

2. Ninguem se habilita?

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola a todos, sei que tem muitos posts sobre esse assunto, mas na verdade, li quase todos (senão todos) e fiquei com muitas duvidas ainda, tomara que vocês possam me ajudar.

1 - Tenho um ponto de acesso B, se migrar para N meus clientes em B funcionaram normalmente?
    2 - Todos sabem que a maior limitação da banda B é o trafego (11Mbps), se eu colocar um ponto de banda N (300Mbps) com clientes conectando nele por B, ele vai suportar mais clientes ou isso não interessa porque ele separa as bandas?
    3 - Os ubiquit bullet M dizem que podem trabalhar em qualquer antena, como isso?? dai não funciona o mimo certo?

Tomara que vocês possam me tirar essas duvidas, estou muito afim de fazer um pop em N, mas toda essa historia de varias antenas e tudo mais ta me tirando do serio! Não tem como um sistema que exige 3 antenas no pop e 3 no cliente ser operacional em outdoor!
    1 - vai funcionar sim, pois é compatível
    2 - teoricamente sim.
    3 - O bullet M não é mimo, mas o fabricante diz que ele tem mais tráfego que o tradicional
    4 - uma incognita, já que ninguém relatou ter feito algo.
    5 - ????

Acho que é viável o pop mas não no cliente.

4. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola a todos, sei que tem muitos posts sobre esse assunto, mas na verdade, li quase todos (senão todos) e fiquei com muitas duvidas ainda, tomara que vocês possam me ajudar.

Sim.
    Nao importa se o transmissor atinge 300mbs ele ficara limitado a tranferencia menor sendo assim 11mbs.

5. Amigo,

Já testei equipamentos N então vou te passar minhas considerações.

1- Equipamentos N (300mbps) só funcionam perfeitamente com Equipamentos N, até funcionam em G,B , alguns modelos. A real e máxima taxa que consegui foi 280mbps.

2- Se Conselho fosse bom, nós venderíamos, porém vou te falar que seria legal voce investir na sua rede prapassar pelo menos pra banda G , porque em pouco tempo, conforme estudos do google, teremos uma alta demanda por streaming de vídeo, e isso numa rede B se torna uma dor de cabeça pra muito cliente e provedor.

3- Os melhores equipamentos N não estão homologados no Brasil. portanto se tens provedor amigo, pensa duas vezes antes de adquirir esse tipo de equipamento.

4- SEGUNDO e-mail do fabricante , o bullet M funciona com toda sua potencialidade com antenas apropriadas pra ele , e não com qualquer antena. você pode usar uma antena de grade? pode. mas.....não aconselho. gambiarra nunca dá certo.

Portanto pense bem antes de adiquirir esses equipamentos. é melhor uma rede rápida em G do que uma gambiarra em N .conselho de quem já testou. acredite ou não.

Abraço e uma ótima semana.

Tópicos Similares

1. Montar um bom ponto de acesso wireless
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2006, 11:17
  2. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 10:24
  5. Locacao de Ponto de Acesso
    Por no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L