Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, seguinte, tenho uma situação meio complicada aqui...

Sempre li que é complicado colocar um Rádio em WDS com o Mikrotik, que as vezes não é compatível e blablabla...
    Até ai tudo, consigo colocar meus Rádios em WDS com o Mikrotik normalmente, porém sem criptografia alguma. O caso é que não tenho como usar sem criptografia, pois a mesma interface física do WDS tmb fornece sinal com WPA e não posso mudar isso.
    Pergunta1: WDS funciona em WPA no geral? (ou só criptografia WEP funciona para WDS?) e no Mikrotik?
    Pergunta2: Como configuro WDS entre Mikrotik AP_Bridge+WPA e uma Rádio comum (com chipset RTL8186)? É Possível? Porque?

Bom, sei que abusei das perguntas, mas realmete já procurei muito aqui no fórum e não encontei minha solução, assim como meus testes não foram 100% bem sucedidos... Por isso estou recorrendo ao fórum tentando adquirir mais este conhecimento... Alguém available ai?

Desde já agradeço,
    Muito Thankiu!

2. Você está colocando a crypto no rádio na parte wds ou em segurança?

Tú és o pedemesa do gamezer?

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Pessoal, seguinte, tenho uma situação meio complicada aqui...

Sempre li que é complicado colocar um Rádio em WDS com o Mikrotik, que as vezes não é compatível e blablabla...
    Até ai tudo, consigo colocar meus Rádios em WDS com o Mikrotik normalmente, porém sem criptografia alguma. O caso é que não tenho como usar sem criptografia, pois a mesma interface física do WDS tmb fornece sinal com WPA e não posso mudar isso.
    Pergunta1: WDS funciona em WPA no geral? (ou só criptografia WEP funciona para WDS?) e no Mikrotik?
    Pergunta2: Como configuro WDS entre Mikrotik AP_Bridge+WPA e uma Rádio comum (com chipset RTL8186)? É Possível? Porque?

Bom, sei que abusei das perguntas, mas realmete já procurei muito aqui no fórum e não encontei minha solução, assim como meus testes não foram 100% bem sucedidos... Por isso estou recorrendo ao fórum tentando adquirir mais este conhecimento... Alguém available ai?

Desde já agradeço,
    Muito Thankiu!

Resposta 1 : WDS Funciona Perfeitamente em WPA Seja PC-AP ou Radio AP

Resposta 2: Facil facil coloca os dois AP No mesmo Canal la em WDS no AP 1 vc cadastra o Mac do Ap 2 e vice e versa .... Agora existe 2 lugares para colocar a Criptografia o Primeiro é para o Cliente digitar a chave que fica na Aba Wireless -- Segurança e o Segundo que é a Criptografia entre os APS que estão fazendo o WDS que inclusive pode ser uma Chave diferente essa vc configura na propria opção WDS Ssetar segurança coloca nos 2 a mesma se não não funfa abraços

4. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Você está colocando a crypto no rádio na parte wds ou em segurança?

Tú és o pedemesa do gamezer?
    Com certeza na parte de WDS, entendo o que vc disse, mas não é esse o problema... hehe
    Sobre eu ser ou não, acho que não porque não lembro desse nome "gamezer", as com certeza eu sou o pedemesa... heh

Valeu a ajuda, se tiver mais um idéia estou no aguado!

5. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Resposta 1 : WDS Funciona Perfeitamente em WPA Seja PC-AP ou Radio AP

Resposta 2: Facil facil coloca os dois AP No mesmo Canal la em WDS no AP 1 vc cadastra o Mac do Ap 2 e vice e versa .... Agora existe 2 lugares para colocar a Criptografia o Primeiro é para o Cliente digitar a chave que fica na Aba Wireless -- Segurança e o Segundo que é a Criptografia entre os APS que estão fazendo o WDS que inclusive pode ser uma Chave diferente essa vc configura na propria opção WDS Ssetar segurança coloca nos 2 a mesma se não não funfa abraços
    Sobre a primeira resposta, muito obrigado, me esclareceu muito.
    Sobre a segunda, acho que vc não endendou a minha pergunta... Minha situação é um Mikrotik em WDS com o Rádio (AP), não são dois APs... Se fossem, seria uma barbada como vc mesmo disse... mas não é tão simples, ao menos não pra mim... heheh

Valeu a força e se tiver alguma idéia eu agradeço mais uma vez!

Só para completar, o que falta saber é: Como fazer um WDS entre um Mikrotik com a interface em AP_Bridge usando WPA e um Rádio comum com chipset RTL8186, ou outro qualquer que funcione bem... Mas é indispensável usar WPA para cripto e WDS para conexão entre o Mik e o AP (Rádio)
    Última edição por pedemesa; 17-10-2009 às 14:55.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2010, 08:50
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-04-2009, 01:40
  3. Mikrotik em wds com access point em wds-ap
    Por Josafapalmas no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2007, 08:24
  4. Zinwell G220 em wds com mikrotik
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 4