Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Qual melhor forma de atribuir ip nos clientes dhcp ou estatico??

2. Hoje em dia o grande problema de redes por DHCP são os roteadores wireless dos clientes mal configurados e conectados. Já cansei de ver clientes navegando lento, ai quando fui analisar esses estavam conectados a roteadores de outros clientes.

Eu particularmente estou utilizando PPPOE com filtro, para não gerar broadcast na rede.

Mas entre escolher DHCP ou IP Estático, a depender do tamanho da sua rede, sem dúvida dará menos problema por IP Estático, apesar que muitos clientes possuem notebook e precisam conectar-se em outras redes.

3. cara, jah usei dhcp e te digo que em uma rede de 30 usuários na época deu um trabalho, pq dava conflito de ip com muita frequencia, ainda mais se o cliente colocasse um roteador para redistribuir na casa dele, aí era um deus nos acuda. fugi disso e estou usando ip estático, perfeito, problemas só quando o cliente formata o pc ,que vc tem que inserir denovo ip. a não ser que o mikrotik sempre atribua o mesmo ip para um cliente sempre.

4. Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Qual melhor forma de atribuir ip nos clientes dhcp ou estatico??
    aqui em meu provedor eu uso os 2 modos,
    dhcp para meus clientes antigos , quando eu instalava com a placa de rede ou usb
    e em outro MK em ip estatico para os clientes mais novos com ap's e nst, por com eles vc deixa o radio ou nano fazendo um nat para seu cliente , deixando o pc dele isolado da sua rede evitando assim desiminação de virus , atacks de ping etc etc...

5. Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    aqui em meu provedor eu uso os 2 modos,
    dhcp para meus clientes antigos , quando eu instalava com a placa de rede ou usb
    e em outro MK em ip estatico para os clientes mais novos com ap's e nst, por com eles vc deixa o radio ou nano fazendo um nat para seu cliente , deixando o pc dele isolado da sua rede evitando assim desiminação de virus , atacks de ping etc etc...
    vc jah fez nat com ap comum? ela se saí bem?

Tópicos Similares

1. dhcp - dns
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  2. dhcp - dns
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  3. DHCP server
    Respostas: 2