Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. situação: um punhado de rb em ap-bridge, com um servidor mkt controlando banda...
    criei um ip/24 em ip-adress, e depois ip por ip na queue list controlando banda + arp list, tudo funfando a mais de um ano ate que o vagabundo colocou o primeiro ip da faixa( o ip do servidor )
    ae parou tudo.....
    Como medida de urgencia bloqueiei ele na rb, e voltou a tudo funcionar, porem queria saber como deixo o primeiro ip da faixa somente para o server, exclusivo para o server ???

ps: o ip nao aparece na arp list, nem nunca apareceu

grato
    Donizeti

2. cara.. isso resolve com vlan e roteando a rede.. caso isto nao seja possivel.. mude para PPPOE .. pppoe nao tem como fazer clonagem de ip..

3. Alexandre, tenho tentando a tempos fazer uma Vlan, entre dois pontos trafegando no enlace já existente. Até onde eu sei, é só configurar as pontas vlan com ip, setar o vlan id, conforme vi em exemplos de documentos da Mikrotik. Tenho tentado em versões 3.27 e 3.30 sem sucesso, usando RB´s 433. Tem algum segredo?

No caso do autor do post, você sugeriu usar vlan, como seria? Nos links entre as RB´s?

Já li na internet, alguns exemplo de servidores DHCP entragando Ip com bilhetagem de Vlan, achei interessante, no caso eu teria que configurar cada cliente com vlan também. Já viu alguma coisa a respeito disso?

4. vc cria 1 interface em cada lado do tipo vlan.. seta o ID .. coloca ip nela.. e ta funcionando..

aqui eu tenho vlan no mikrotik etren um switch.. cada porta do switch eh uma vlan ...

sobre a sugestao.. estes radios aprouter, usam linux, basta ver se tem suporte a vlan.. se nao tiver, compilar os pacotes e subir para o radio.. ou achar um firmware q tenha..

ai cada cliente teria uma vlan .. isso fica show de bola !!

5. Rapaiz, estou em tempo rancar os cabelo aqui, é o trem mais fácil, configurar essa vlan, é isso que você disse, cria a vlan, seta o id, coloca o ip, escolhe qual interface ela vai bilhetar, fiz tudo isso, e o troço não vai. No caso de um enlace com duas RB´s usando 2 cartões, eu escolho a vlan em cima do cartão certo?

Tópicos Similares

1. Mudar IP do Servidor Ubuntu
    Por vanskymaster no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2008, 21:37
  2. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2007, 19:51
  3. Openvpn mudando IP do servidor
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 08:12
  4. smb_auth -W DOMINIO -U IP-DO-SERVIDOR -d da erro