+ Responder ao Tópico

1. Bem, Instalei a Rb 433, funcionou por 6 horas seguidas, depois disso travou e reiniciou, no log deu esta msg : "router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer" Onde diz que minha Rb foi reiniciada pelo temporizador do watchdog, agora vem minha pergunta :
    Que raios é isso ?

Li no forum que tinha um cidadão com este problena numa rb600 e deram diversos conselhos, desde fonte até cabos de rede, passando por problemas na rb etc, alguém pode me dar uma luz ?

2. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bem, Instalei a Rb 433, funcionou por 6 horas seguidas, depois disso travou e reiniciou, no log deu esta msg : "router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer" Onde diz que minha Rb foi reiniciada pelo temporizador do watchdog, agora vem minha pergunta :
    Que raios é isso ?

Li no forum que tinha um cidadão com este problena numa rb600 e deram diversos conselhos, desde fonte até cabos de rede, passando por problemas na rb etc, alguém pode me dar uma luz ?
    Provavelmente o watchdog está ativado para que sua RB seja desligada automaticamente shutdown.

System -> Watchdog
    Última edição por larryhc; 19-10-2009 às 01:30.

3. Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Provavelmente o watchdog está ativado para que sua RB seja desligada automaticamente shutdown.

System -> Watchdog
    É, eu vi esta opção, está desta forma :
    Código :
    /system watchdog> print 
    watch-address: none
    watchdog-timer: yes
    no-ping-delay: 5m
    automatic-supout: yes
    auto-send-supout: no

O que deverei mudar ? apenas desativo ?

4. Tive problemas com minha routerboard e indicava a mesma mensagem de erro.

Apesar de na mensagem indicar ser a configuração do watchdog, no meu caso não teve nada haver.

Resolvi estabilizando a minha energia trocando de padrão e inserindo nobreak (pois antes tentei utilizar um sistema com bateria veicular); e troquei a minha fonte por um digital de 18v 3,5a, (que antes era feita sob encomenda).

5. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    É, eu vi esta opção, está desta forma :
    Código :
    /system watchdog> print 
    watch-address: none
    watchdog-timer: yes
    no-ping-delay: 5m
    automatic-supout: yes
    auto-send-supout: no

O que deverei mudar ? apenas desativo ?
    Pelo que estou vendo, o mikrotik fica ligado por 5min e depois disso é desligado automaticamente. Coloque 0min e watchdog-time: no

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01-02-2013, 18:56
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2010, 16:10
  3. Respostas: 6
    Último Post: 02-12-2007, 23:02
  4. Router
    Por sainT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-10-2002, 11:29
  5. Acesso ao cisco router via serial