Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tudo blz Elymaiads! bom cara vc tá conseguindo quanto nesse link em 900Mhz... todo o equip ficou em R$1400??

2. kara melhor gastar 1 vez somente e nao se encomodar!

pense nisso!

eu ia de disco 29 hyp mais xr5, e acho que fecha ainda com a 24 dbi ou grade de 27

tenho link aqui de 25 km com xr5 + grade hyper27 sinal de -70 show de bola sem nunca me encomodar

se fazer em 2.4 ! vc nao vai ter esse 2mb e ainda daqui uns tempos vai querer mais velocidade e dai tem q gastar denovo!

vai por min! tenho o estoque cheio aqui de bagulho! de coisas que era bom hj e amanha era uma merda jah! e nao pertava pra nada!

3. Cara... em 2.4Ghz eu já fechei um de 27Km, mas utilizando Mikrotik e cartão Engenius de 600mW, antena de grade...é ! eu falei de grade msm.. aquario aquelas de 24dBi sem visada e me rendeu 18mbps tranquilo... graças a Deus ficou bom... isso já tem 3 meses, o cara viva chorando prq não tinha internet e tudo mais.. tudo bem q seria bom 5.8Ghz mas naum tinha visada....
    Como o velho amigo ae em cima citou ... melhor gastar somente de uma vez, tudo bem que vai sair um pouco mais caro, mas você não precisará ficar se preocupando !!

4. Bom dia Ricardo,

quando citei o Edimax 7210 e Zirok em conversa no Skype não sabia que você já havia pensado nessa solução. É a mais barata, não vai encontrar outra com preço mais acessível. Entretanto, alinhar uma Zirok a essa distância é preciso ter "olho de águia", alinhamento eletrônico (GPS, bússola, etc) e persistência para quem não tem costume com alinhamento de antenas Zirok. Em vez de 26.5 dBi, como você citou, ponha antena Zirok de 30dBi. Caso decida por Hyperlink pode ser a 28 ou 29dBi. Dependendo da visada até mesmo a de grade de 27 dBi fecha, mas com Ovislink 5000 ou com o AP 5.8GHz da Senao.

Citação Postado originalmente por RicardoFabar Ver Post
    Valeu pelos posts galera, bom é isso mesmo estou procurando uma solução de baixo custo, será que esse link de 30km fecha em 5.8GHz com o Edimax 7210 e antenas de 27dbi? no calculo fecha e na prática? A potencia de saída do edimax é um pouco baixa 50mW... alguém já montou essa ai??

5. Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    ola caro ricardo
    vc quer uma solução com baixo custo , mais so q com essa distacia e impossivel vc ter sucesso com equipamentos de baixo custo o idela ae seria vc fechar em 900 mais esse equipamento fica em custo de R$ 1400 acabei de fazer um aqui , outra opção q sairia para vc por uns 600 a 700 conto e 1 par de nano loko c/antena de disco amplificando sua potencia , para economizar vc pode ate usar antenas na sky diretv q teje ae paradas portanto q as as duas fossem iguais , e pode ate tentar 1 com o disco e outra sem o disco , eu ja fiz aqui não com 30 mais com 24km , amsi o bom mesmo e com as 2 no disco , e o mais barato e o mais duvidoso vc chegar ao sucesso e com 1 par de antena de grade da aquarios de 25 dbi ( o ideal seria a hiperlink de 27dbi mais ela e 5.8) polarização vc escolhe ae de acordo com seu ambiente recomendo na "h" e um angulo mais fechado mais preciso , os ap's vc pode optar pelo senao ou ovislink usado boas fontese deixando eles bem ventilados so a placa dele dentro da caixa e ele tem um bom rendimento . agora tudo vai depender dos fatores climaticos etc..
    Amigo o Nano loco nao tem saida para antena externa não, apenas o Nanostation normal possui a saída para antena externa. Da uma olhada no Link.

https://under-linux.org/f131794-nano...station-2-loco

Att,

Renato Costa
    Última edição por renatocostas; 21-10-2009 às 08:23.

Tópicos Similares

1. Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?
    Por RogerRabbit no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 01-12-2013, 08:49
  2. Enlace 30km em 900mhz
    Por evecimar no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2010, 15:07
  3. Enlace de 35km em 2.4ghz de baixo custo, Ajuda
    Por sunnetwork no fórum Redes
    Respostas: 34